Obras transformam a Estrada de Madureira em verdadeiro caos

As obras na avenida Abílio Augusto Távora, a BR-105, estão causando transtorno ao trânsito e aos moradores e alunos do entorno
Foto: Ivan Teixeira

As obras da Estrada de Madureira – trecho da Rodovia RJ-105, que corta importantes bairros de Nova Iguaçu, na Baixada, foram retomadas. A previsão é de que as melhorias nos 20,3 km de extensão, ligando o bairro Km 32 ao Centro da cidade, sejam concluídas em dezembro. De acordo com o projeto, o trecho da RJ-101 em obras, em Nova Iguaçu, receberá melhorias como nova pavimentação e baias para ônibus

Realizadas pelo Governo do Estado, através do DER-RJ (Departamento de Estradas e Rodagens), as obras incluem recuperação de pavimento, nova pavimentação, acostamento, baias para ônibus, terraplenagem e drenagem. A via concentra em seu entorno grandes indústrias e empresas, além de fazer ligação com outra importante autopista: a Via Light.
Confusão
Apenas as laterais da BR-105 estão sendo fresadas, ou seja, o asfalto velho está sendo removido. Porém, só está sendo retirado um metro de cada lado. O centro da pista permanece com o asfalto velho, o qual recebe uma nova camada de asfalto. O transtorno maior acontece do decorrer do asfaltamento. A pista é de mão dupla e quando um lado é fechado, o outro é aberto para a fluência do trânsito.
Esse sistema tem provocado um gigantesco engarrafamento ao longo da via, atravancando a vida de motoristas e pedestres. A confusão é grande e as reclamações são muitas, por causa do tempo de espera. “Meu filho está chegando atrasado na escola por causa da lentidão do trânsito”, reclama Angelina Theodoro, 44 anos, moradoras das proximidades avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira).

error: Conteúdo protegido !!