Jovem morto por PM será enterrado em Ricardo de Albuquerque

Alberto da Silva do Nascimento, pai do menino morto por PM em Magalhães Bastos Foto: reprodução

Está previsto para às 16h desta quinta-feira o enterro do adolescente Ryan Teixeira do Nascimento, de 16 anos. O sepultamento ocorrerá no Cemitério de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio. O velório está marcado para começar às 13h30.

O jovem foi morto a tiro pelo cabo da Polícia Militar Pedro Henrique Machado de Sá, na noite da última terça-feira, quando jogava bola com os amigos no telhado de um posto de saúde na Rua Laranjeiras do Sul, em Magalhães Bastos, Zona Oeste.

Pedro Henrique foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da capital logo após o crime. De acordo com a Polícia Civil, ele “atirou contra as vítimas e outros dois adolescentes por motivo fútil ao se aborrecer com o barulho feito por eles”. O PM — que é lotado na 1ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) — foi autuado em flagrante pelo homicídio de Ryan e por tentar matar os outros jovens, que não se feriram.

A Polícia Civil destacou, ainda, que “foram ouvidas cinco testemunhas que apontaram, em uníssono, Pedro Henrique como autor dos delitos imputados”.

Pai queria fazer justiça

Pai de Ryan, Alberto da Silva do Nascimento disse, nesta quarta-feira, enquanto esperava a liberação do corpo do filho no Instituto Médico Legal (IML), que, se pudesse, faria justiça pelo garoto:

“Se eu pudesse fazer justiça, eu faria, mas aí eu estaria do mesmo lado que ele (o PM).

Ryan brincava com mais dois colegas no telhado do posto de saúde quando o policial se irritou com o barulho e atirou. Os dois amigos do rapaz não se feriram. Pedro Henrique confessou à polícia que atirou porque estava incomodado com a “algazarra” dos jovens.

error: Conteúdo protegido !!