Visão Geral – 12/08

Bola Cheia
Doar sangue é um ato de amor. Nesse foco, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Superintendência de Juventude, em parceria com o Hemorio, promoverá na próxima segunda-feira (17), ação para coleta de sangue com o objetivo de abastecer o estoque da instituição. A ação será na Faculdade UNIABEU, localizada na Rua Itaiara, número 301, Centro, Belford Roxo, das 8h às 14h.

 

Bola Murcha

“Está cada vez mais perigoso estacionar em algumas baias aqui na Estrada de Madureira. Os buracos a cada dia ficam mais fundos e isso me preocupa”, disse um dos motoristas da empresa de ônibus Nossa Senhora da Glória, enquanto procurava amenizar os solavancos no ponto em frente à Universidade Iguaçu (UNIG). A coluna tem registrado queixas de motoristas e passageiros sobre o incômodo.

 

Café da manhã celebra ‘Dia do Advogado’

150811 H41Ontem, o advogado de Nova Iguaçu, Abenor Natividade Costa, promoveu café da manhã na sede do sindicato do comércio varejista da cidade (Sincovani). O evento, bastante concorrido, fez parte das comemorações pelo ‘Dia do Advogado’.
Na ocasião, o advogado mais antigo, José Fernandes, foi homenageado. “Foi um prazer receber os colegas nesse encontro significativo pelo nosso dia e ainda pelo que representa o doutor José Fernandes para nossa categoria. Um momento especial, numa data mais que especial”, disse Abenor.

 

 

Guarda Civil

O vereador Carlinhos Presidente (SD) informa que ainda esta semana a Câmara de Nova Iguaçu colocará em votação o Projeto de Lei que criará a Guarda Civil da Cidade. “Uma indicação de minha autoria ao prefeito Nelson Bornier, a quem agradeço por está colocando em prática uma reivindicação legitima da população iguaçuana. Assim como agradeço, tembém, aos companheiros do Conselho Municipal de Segurança – COMSEG -, na pessoa do presidente Marcelo Lessa e demais membros como o ativista Adriano Naval”.

 

Guarda Civil (2)

O parlamentar agradece, ainda, às pessoas que debatem Segurança Pública na cidade através dos cafés comunitários no 20ºBPM, no Conselho Comunitário Segurança-NI, assim como na Comissão de Segurança Pública que ele preside no parlamento iguaçuano. “Também agradeço o empenho do meu presidente Mauricio Morais e meu líder de Governo Carlão Chambarelli que não mediram esforços para que este projeto recebesse o aval de todas as comissões da Câmara. Obrigado aos meus pares, vereadores que estarão votando este projeto”, concluiu.

 

Delfim Netto
preocupado

Em artigo publicado, ontem, no jornal Valor Econômico, o ex-ministro Delfim Netto destaca: “É tempo de colocarmos de lado o pensamento mágico e colaborarmos para o bom funcionamento das sólidas instituições que construímos”. E ainda: “O brasileiro não tem mais tempo de continuar paralisado ou meter-se em novas experiências políticas e econômicas. Ele sabe que está ameaçado de perder seu emprego e, assim, destruir sua família”. A coisa tá feia para o pobre, Delfim!

 

Água da Lagoa não fez mal

Ontem, o governador Luiz Fernando Pezão rebateu as informações divulgadas pela agência de notícias Associated Press de que 13 remadores norte-americanos que participaram do Campeonato Mundial Junior, na Lagoa Rodrigo de Freitas, tiveram problemas estomacais depois do evento-teste de remo, no último fim de semana.
De acordo com o governador, “eles (os norte-americanos e a médica da delegação) não têm certeza se foi problema da água. Já falam na alimentação. Todos os testes de água mostraram que ela estava boa para as provas. O resultado dos exames para bactérias e coliformes fecais está muito abaixo do fixado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para uso e banho”, informou Pezão.

 

CPI do Futebol

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol aprovou ontem o plano de trabalho que vai orientar as investigações nos próximos meses. A proposta apresentada pelo relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), prevê que o relatório final seja votado até o fim de novembro. A primeira audiência, na próxima terça-feira (18), deverá ter a participação dos jornalistas Juca Kfouri, Sérgio Rangel, Jamil Chade e José Cruz.

 

CPI do Futebol (2)

O cronograma estabelece também oitivas dos presidentes das federações estaduais de Futebol nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, Pernambuco, do Rio Grande do Sul, Amazonas, Acre e Distrito Federal. O objetivo é esclarecer aspectos de organização e funcionamento das entidades regionais de administração do desporto, tais como organização das competições, desenvolvimento do futebol regional e das categorias de base, definição de calendário e o relacionamento com as entidades desportivas filiadas.

 

CPI do Futebol (3)

A CPI deverá ouvir os presidentes dos clubes Atlético Mineiro, Flamengo, Vasco da Gama, Grêmio, Palmeiras, Sport do Recife e São Paulo. A ideia é compreender a realidade organizacional e financeira dos clubes brasileiros, a relação deles com as entidades de administração do desporto, as relações trabalhistas e a organização das competições nacionais. Estão previstos ainda depoimentos de representantes de entidades ligadas aos atletas, entre elas, o Bom Senso Futebol Clube e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol.

error: Conteúdo protegido !!