Polícia prende Breno o chefe sanguinário do tráfico em Japeri

Breno do Guandu, o chefe sanguinário, foi capturado preso em Japeri

Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar prenderam seis suspeitos durante uma operação, na manhã de ontem (20), nas comunidades do Guandu, Lagoa do Sapo e Orfanato, em Japeri, na Baixada.
Entre os presos está Breno da Silva Souza, conhecido como Breno do Guandu, apontado como o chefe do tráfico na região e um dos bandidos mais sanguinários do estado do Rio.
De acordo com a corporação, contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas. Breno ainda é citado em pelo menos dez inquéritos de assassinatos da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O Portal dos Procurados oferecia recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem ao paradeiro de Breno, que é suspeito de praticar roubos no Arco Metropolitano e nas regiões de Engenheiro Pedreira e Paracambi, área onde é considerado como o “o terror”.
A operação, que teve início, à 5h desta manhã, tem como objetivo realizar prisões de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas na região e conta com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Batalhão de Ações com Cães (BAC), além de apoio aéreo do Grupamento Aeromóvel
Segundo a PM, durante buscas no Complexo do Guandu, os militares do BAC foram a tiros e houve confronto. Um criminoso ficou ferido, os outros três suspeitos foram presos e foram apreendidos três fuzis e duas granadas.
Já em outra ação, de acordo com a corporação, policiais do Choque abordaram três suspeitos que estavam com uma carga de pó branco para a venda e uma pistola de calibre restrito. Houve confronto e um outro homem ficou ferido. A Polícia Militar informou que a operação continua nas comunidades.

error: Conteúdo protegido !!