Subsecretário do prefeito de Meriti preso por crime de peculato

Ex-presidente da Câmara de Meriti, Cláudio foi detido quando assistia a um treino de futebol

Nomeado no início do governo do prefeito de São João de Meriti, dr. João Ferreira, como subsecretário de Lazer da secretaria municipal de Esportes, o ex-PM Cláudio Heleno dos Santos Lacerda foi preso na sexta-feira (20). Ele é acusado de crime de peculato, quando foi vereador e presidente da Câmara do município.
Claudio, que é presidente do Fazenda Futebol Clube, em Meriti, assistia a um treino no estádio Conselheiro Galvão (o Estádio de Madureira), Zona Norte do Rio, quando recebeu voz de prisão. Ele já foi preso em 1998, por envolvimento no assassinato do colega Sérgio Costa Barros, que disputava com ele a presidência da Casa.
O então presidente da Câmara, Claudio Lacerda, foi preso em 1998, quando o corpo do vereador Sérgio Costa Barros foi encontrado carbonizado dentro da mala do seu próprio carro, na estrada do Rio do Pau, na Pavuna, cujo crime teve grande repercussão na ocasião e por ele Cláudio fora condenado.
Na investigação, comandada pelo delegado Fernando Paredes, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense(DHBF),foram presas pelo menos 10 pessoas apontadas por envolvimento do crime, dentre elas Cláudio Lacerda, que, na ocasião, foi levado para o prisão de Benfica. Em virtude da condenação, acabou expulso da corporação.
Ao ser nomeado pelo prefeito dr.João Ferreira, no início do seu governo, em 2017, Claudio levava uma vida tranquila, como presidente de um time de futebol, o Fazenda Futebol Clube. Mas acabou detido, pois ainda havia um mandado de prisão contra ele, acusado de cometer crime contra o servidor público, quando exerceu a função de presidente da Câmara, no ano de 1997 a 1998.

error: Conteúdo protegido !!