Dia Internacional da Mulher Latina Americana em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza hoje um debate para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e Teresa de Benguela. A atividade que é uma promoção das coordenadorias de Igualdade Racial e de Politicas para Mulheres, contará com uma palestra de Izabela Clementino, membro do Coletivo de Mulheres Negras, vinculado às profissionais da educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O evento será realizado no Auditório do Fórum, às 11h, com entrada gratuita.
Izabela Clementino tem 23 anos e é moradora de Mesquita, no bairro Chatuba. Bacharel em enfermagem e com pós-graduação em anatomia e fisiologia humana é pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Enfermagem (NUPEENF). Premiada pela Fiocruz, através de um trabalho científico sobre direitos e assistência em saúde à mulher homossexual, vai abordar temáticas como empoderamento, direitos e saúde de mulheres negras.
De acordo com o coordenador de Igualdade Racial de Mesquita, Claudio Rosa Macalé, a ação visa promover a igualdade racial e de gênero. “Vivemos uma luta diária para conquistarmos uma sociedade mais igualitária e sem preconceito. Celebrar o dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha é muito importante para destacarmos e valorizarmos a importância delas na sociedade”, disse. O Fórum de Mesquita fica localizado na Rua Paraná, nº 1, no Centro.

error: Conteúdo protegido !!