Japeri terá um novo prefeito no lugar de Carlos Moraes

Município de Japeri pode acordar hoje com um novo prefeito e novo presidente da Câmara, pastor Alex Gonçalves

O vice-prefeito de Japeri, Cesar Mello (PSB), 55 anos, poderá assumir o cargo de prefeito do município a qualquer momento. É que prefeito eleito, Carlos Moraes Costa (PP), 71 anos, preso na sexta-feira (27. Ele também teve suas funções públicas suspensas pela desembargadora Márcia Perrini, da 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.
Enquanto o vice não tomar posse, o cargo de prefeito ficará vago e o município sem governo, já que o presidente da Câmara, Wesley George de Oliveira (PP), 38 anso, o Miga, que seria o substituto imediato, também se entregou ontem à Delegacia de Homicídios da Capital.
As prisões, que também envolvem o vereador Cláudio José da Silva, o Cacau, foram deflagradas pela Operação Sênones, através da Policia Civil e Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPERJ), para cumprir pelo menos 37 mandados de prisão.
Para alguns moradores de Japeri, não se levou em consideração, até agora, que Carlos Moraes é um conhecido e atuante advogado criminalista, e que, durante muitos anos, se relaciona com todo tipo de cliente no exercício de suas atividades profissionais. Dessa forma, centenas de pessoas de vários contextos processuais ou não, tem acesso ao número do seu telefone, podendo ligar a qualquer momento.

Quem é César Melo
César Melo foi vereador de Japeri por três mandatos consecutivos, (2005 a 2008; 2009 a 2012; e 2013 a 2016). Adversário ferrenho do ex-prefeito Ivaldo Barbosa, o Timor, nas eleições de 2016, se candidatou a vice-prefeito do município na chapa do advogado Carlos Moraes Coata – que, pela terceira vez, comanda a prefeitura do lugar onde nasceu.
Como vereador César, ocupou a presidência da Câmara e foi um dos grandes opositores de Timor, juntando uma grande bancada de vereadores na sua legislatura.
Com o retorno do Legislativo, que se encontra em recesso, o vice da Casa, pastor Alex Gonçalves, deverá assumir a presidência no lugar de Wesley de Oliveira, o Miga, e poderá convocar os vereadores, em caráter extraordinário, para empossar César Melo como o novo prefeito de Japeri, enquanto durar a ausência de Carlos Moraes.

error: Conteúdo protegido !!