Vitória de virada elimina Mesquita da Copa Rio

Fora do aquário, Tubarão da Baixada disse adeus à competição
(Gabriel Farias/FutRio)

Em casa, o São Gonçalo foi vitorioso sobre o Mesquita em jogo decisivo na Copa Rio na manhã de ontem. Com o resultado, o Tubarão da Baixada está fora da competição. A amarga derrota desapontou a equipe da Baixada, que havia marcado o primeiro gol, seguido pelas finalizações dos carrascos Daniel e Chayene. A virada levou o público presente Estádio Alziro de Almeida, o caloroso Alzirão, ao delírio em Itaboraí. O duelo foi válido pela primeira fase da competição em modelo de mata-mata.
A rede balançou pela primeira vez ainda no primeiro minuto, quando em cobrança de falta Jefferson Telles, Athyla desviou de cabeça e William lançou certeiro contra o Mesquita. O gol, entretanto, foi invalidado: William, o camisa 9, estava em posição irregular. Em seguida, o Mesquita revidou com ataque de Rafinha, que tabelou com Marquinhos. Após o chute forte, Daniel salvou o São Gonçalo.
Aos 31, o Mesquita inaugurou o placar. Com a bola dominada, a zaga do São Gonçalo saiu jogando errado e André Luiz ficou com ela. De longe, o camisa 8 encheu o pé e acertou o cantinho de Luís Guilherme, vencendo o arqueiro clube da Cidade Criança, fazendo 1 a 0.
O São Gonçalo não demorou para empatar. Sete minutos depois, o Azul e Branco pressionou, William acertou a trave. Na sequência, Daniel recebeu na cara do gol e, de biquinho, tirou o goleiro do lance e empatou o jogo.
O segundo tempo foi menos emocionante. Para ambos os times o jogo seguiu com menos movimentação e sem grandes oportunidades. Ressabiados, os atacantes não deram trabalho aos goleiros até que o São Gonçalo reencontrou o caminho para ao gol após escanteio, onde William bateu bateu para Chayene, que chutou a bola em direção ao gol.
O desempenho do Mesquita, que havia perdido para o São Gonçalo na quarta-feira (26), preocupava o zagueiro Matheus Lessa, que havia falado ao FutRio sobre a cautela necessária: “Procuramos descansar primeiramente e agora estamos trabalhando para uma decisão. Precisamos ter atenção, principalmente nos últimos minutos, onde estamos pecando, principalmente nas bolas paradas, que foi como sofremos os últimos gols”, disse na semana passada. O técnico Zilla Cardoso também ficou desapontado. Ele acreditava que as equipes apresentaram bom futebol e “jogaram de igual para igual”.
Na próxima fase, o São Gonçalo deve enfrentar o Volta Redonda em duas ocasiões: 8 e 22 de agosto. A primeira partida é prevista para ocorrer no Alzirão; a segunda no Raulino de Oliveira.

error: Conteúdo protegido !!