Atacante Éder Luis trabalha em dois períodos no Vasco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Voltar a forma: Éder e Paulo Paixão (esquerda) nos treinos físicos diários em São Januário  Foto: Paulo Fernandes/Divulgação
Voltar a forma: Éder e Paulo Paixão (esquerda) nos treinos físicos diários em São Januário
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação

No dia 8 de fevereiro de 2014, Éder Luis foi titular no empate do Al Nasr com o Emirates, por 0 a 0, válido pela Liga Premier, do Kuwait. Aquela seria a última partida do jogador por um longo período de tempo, até que, no dia 9 de julho de 2015, 17 meses depois, o atacante entrou na segunda etapa da derrota por 4 a 0, contra o São Paulo, em São Januário.
A alegria pela volta aos gramados foi imensa, mas não durou muito. Éder entrou no jogo seguinte, em mais um revés dessa vez contra o Grêmio, fora de casa. Depois disso, o atacante tem feito apenas treinamentos em dois períodos, todos os dias, por culpa do joelho direito.
No Vasco desde maio, Éder Luis faz um trabalho especial para ganhar massa muscular no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) e ainda não tem previsão de retorno.
O principal foco do trabalho é a parte física, seja na academia ou no campo. O joelho, operado no início do ano passado, não dói mais, mas o departamento médico detectou que a falta de articulação no local desequilibrava a musculatura do atleta. Para resolver o problema, é preciso ganhar mais massa muscular para conseguir voltar a atuar regularmente e sem limitações. Atualmente, o Vasco conta com oito opções para o setor ofensivo. Dagoberto, Herrera, Thalles, Riascos, Rafael Silva, Romarinho, Nenê e Jorge Henrique. Entretanto, os dois últimos ainda não estão regularizados e não têm condições de jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!