‘Doutora Enfermeira’ usa sobrenome falso nas redes

Doutora Enfermeira acumula fãs nas redes Foto: Reprodução / Instagram

A auxiliar de enfermagem Fernanda Silva Almeida, de 39 anos, a “Doutora Enfermeira” – presa em flagrante, nesta quarta-feira, pela Delegacia do Consumidor (Decon) acusada de realizar procedimentos estéticos num salão que funcionava irregularmente, em Nova Iguaçu – usa um sobrenome falso em suas redes sociais. Em apenas uma de suas contas no Instagram, fechada apenas para seus 297 mil fãs, ela se apresenta como Fernanda Carvalho.

A Doutora Enfermeira também é administradora de pelo menos outras duas contas no Instagram. Uma delas com 13,9 mil seguidores e uma outra com o nome de Bioplastiaperfeita1 com 37,6 mil pessoas. Na descrição da página, ela coloca: “Bioplastia de glúteo. Resultado imediato, com total segurança. PMMA (metacril) com selo de autenticidade da Anvisa”. A página é cheia de fotos de outras mulheres que possivelmente tenham feito o procedimento.

“A Fernanda não trabalha sozinha. Ela tem uma rede de pessoas que estão envolvidas nestes procedimentos. Ela também tem sócios que atuam em São Paulo cuidando do dinheiro e da captação de clientes de outros estados — disse uma ex-paciente da Doutora Enfermeira que tem medo de revelar a identidade.

Nas postagens feitas pela Doutora Enfermeira em seu Instagram privado, ela costumava postar fotos exibindo suas curvas e com frases motivacionais: “Chega um momento da vida que substituímos o ‘Não foi isso que eu quis dizer’, por ‘Entenda como quiser’.

Fernanda passou a noite de ontem no Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio. E nesta quinta-feira, segundo informações da Decon, ela passará por uma audiência de custódia.

 

 

Salão tinha silicone industrial e matacril

 

Durante a manhã desta quarta-feira, agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) fecharam o salão de beleza “Espaço brilho de mulher’ que funcionava de forma irregular em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O local, segundo denúncias recebidas pelo EXTRA e repassadas à especializada, é utilizado por Fernanda Silva de Almeida e oferece procedimentos estéticos, entre eles a técnica do “Levanta bumbum”.

No espaço, na Vila Iracema, os policiais encontraram 425 caixas de PMMA 30% (Metacril), 25 frascos de silicone industrial, diversos medicamentos vencidos além de um equipamento lipoaspirador e materiais cirúrgicos desviados do hospital municipal Pedro II. A “Doutora Enfermeira” não estava no local, mas foi encontrada pela polícia em sua residência, no mesmo bairro.

Fernanda foi presa em flagrante, ao prestar depoimento à Decon. Segundo a delegada titular da especializada, Danela Terra, a falsa enfermeira já tinha cinco anotações criminais. A primeira, em 2014, ela foi autuada no crime contra a ordem tributária por portar produtos fora da validade. Em 2016, ela respondeu pelo crime de injuria. E no ano passado, Fernanda foi autuada por exercício ilegal da medicina, ameaça e mais uma vez por portar produtor fora da validade.

A Doutora Enfermeira trabalha como auxiliar de enfermagem no Hospital Federal dos Servidores do Estado, no Centro do Rio. Só que no salão dela foram encontrados equipamentos cirúrgicos do Hospital Municipal Pedro II, na Zona Oeste.

“Ela vai responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina, armazenamento de produto vencido, falsidade material, tendo em vista os receituários médicos sem o devido preenchimento, e receptação qualificada, pois existiam no local materiais provenientes do Pedro II. Ela conseguiu esse material, mas ainda não disse como”, contou a deletada titular da Decon, Daniela Terra.

error: Conteúdo protegido !!