Dinamite relembra primeiro título do Vasco

Jogadores posam para foto antes do duelo contra o Cruzeiro, com Dinamite (segundo da direita) agachado na frente
(Divulgação/Vasco.com.br)

Agosto é o mês de aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama, que neste ano comemora 120 anos. E o mês é especial desde o primeiro dia, pois já começa com uma lembrança muito especial. Ontem, o Gigante da Colina comemorou 44 anos do primeiro título brasileiro de sua história, conquistado após uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Maracanã.
Um dos destaques daquela conquista, Roberto Dinamite relembra: “Foi um título muito importante na minha carreira, lembro que eu estava começando e aquela conquista foi muito importante. Me recordo que fui abraçado pelo grupo, eu era um dos mais novos daquele time. Foi o primeiro Campeonato Brasileiro conquistado por um clube carioca. Aquele Vasco não era o melhor time da competição, mas crescemos na reta final. O Cruzeiro, que enfrentamos na decisão, tinha um time muito forte, mas mostramos porque somos o Time da Virada e acabamos vencendo aquele jogo com gols do Ademir e do Jorginho Carvoeiro”, disse.
Iniciando à época a carreira, Dinamite ressaltou que aquele grupo foi fundamental para seu crescimento profissional. Ele lembrou de uma partida em que os jogadores mais experientes do grupo o salvaram de apanhar para o time adversário após revidar uma pancada que sofreu dentro de campo. “Lembro de um jogo, quando eu já estava me destacando, que a marcação já foi especial. Apanhei bastante. Levei a primeira, levei a segunda e na terceira eu me protegi com o cotovelo. O time adversário inteiro veio pra cima de mim, mas o Alcir, Zanata, Jorginho Carvoeiro e outros jogadores fizeram uma roda e me colocaram no meio. Me recorde deles me defendendo dizendo que ‘ninguém ia bater no garoto’. Foi uma conquista muito importante pra mim e principalmente para o Vasco”, comentou.
Roberto Dinamite foi o artilheiro daquele Brasileirão, com 16 gols marcados. Aposentado dos gramados desde 1993, ele fala com orgulho da marca de ser o maior goleador da história do principal campeonato do país, com 190 gols marcados ao longo da história. “Ter sido artilheiro daquela competição foi marcante porque foi a primeira em que terminei como goleador no profissional. Até hoje sou o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, mesmo depois de ter parado há 25 anos e isso é um motivo de muito orgulho”, finalizou.

error: Conteúdo protegido !!