Polícia Militar faz operação e prende suspeito de matar sargento na Providência

Um suspeito da morte do sargento Victor Aleixo foi preso, nesta sexta-feira, durante uma operação da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) no Morro da Providência, na Zona Portuária do Rio. Houve confronto na ação, mas não há informações de feridos.

A prisão foi na Rua Barão de São Francisco, no Centro do Rio, informou a PM em seu perfil no Twitter. O suspeito foi encaminhado para a 5ª DP (Gomes Freire). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

O sargento Aleixo foi baleado em novembro do ano passado durante um confronto com criminosos na Rua do Livramento, um dos acessos ao Morro da Providência. O agente, que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, foi atingido na cabeça.

VLT operou com restrições

No início da ação da PM na Providência, o VLT circulou com restrições na Linha 1, por “questões de de segurança pública”, entre 6h e 6h40. Nesse intervalo, não foram feitas paradas nas estações Providência e Harmonia. Já na Linha 2, a operação seguiu normal da Praça XV à Praia Formosa.

error: Conteúdo protegido !!