Morre mulher atingida por bala perdida dentro de casa no Rio

Fábio José da Silva contou que a mãe foi baleada na cabeça Foto: reprodução

A mulher que foi atingida por uma bala perdida na cabeça durante tiroteio entre policiais militares do 16º BPM (Olaria) e traficantes na comunidade Furquim Mendes, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, morreu, no começo da tarde desta sexta-feira. Maria da Luz Silva, de 59 anos, estava no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte.

Maria estava dentro de casa quando foi atingida. Policiais militares do 16° BPM (Olaria) e traficantes da comunidade Furquim Mendes trocavam tiros no momento em que ela foi ferida. Na mesma ocasião, um jovem — que a PM afirma ser suspeito — morreu.

Maria foi socorrida pelo filho, o pedreiro Fábio José da Silva.O carro dele foi escoltado por uma viatura da PM até o hospital. Antes de saber da morte da mãe, ele fez um desabafo:

“Eu saí correndo de onde estava e fui ver minha mãe. Minha sobrinha havia ligado dizendo que ela estava passando mal. Mas era um tiro na cabeça. Encontrei minha mãe no chão com tiro na cabeça. Eu sinto ódio desse país, desse Rio de Janeiro.

Na ação da PM, um jovem morreu. De acordo com a corporação, ele era suspeito e estava com uma arma.

A PM informou que o batalhão de Olaria fazia uma operação em Furquim Mendes e também na comunidade do Dique, que é vizinha. De acordo com a corporação, “na Rua Dique criminosos atiraram contra a equipe e durante o confronto um dos criminosos foi baleado (…)”. Com o suspeito, afirmou a PM, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm e um radiotransmissor. A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital foi acionada para fazer a ocorrência.

Ainda segundo a Polícia Militar “durante a operação, populares pediram auxílio para socorrer uma senhora que havia sido baleada, uma viatura do batalhão, fez a escolta do carro em que a senhora estava sendo conduzida até o Hospital estadual Getúlio Vargas”.

Já a Polícia Civil informou, também em nota, que “foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de um homem ainda não identificado encontrado na Rua Atílio Vivacqua, Mendes, Jardim América, nesta sexta-feira (03/08). Equipes da DH realizam diligências em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações. Perícia de local realizada. As investigações estão em andamento”. Sobre as investigações do caso de Maria, a corporação não se pronunciou.

error: Conteúdo protegido !!