Duque sai atrás, se recupera e empata com Macaense

Tricolor da Baixada faz grande etapa final, porém não consegue os três pontos
( Anderson Lima/DCFC/Agência MAS)

Mesmo com grande segundo tempo, o Duque de Caxias apenas ficou no empate com o Serra Macaense por 1 a 1 na tarde deste sábado (4) no Moacyrzão, em Macaé. Rhainer abriu o placar para os mandantes na etapa inicial e Esquerdinha, de pênalti, no segundo tempo igualou o marcador. Com o placar, o Duque se mantém na quarta colocação do Grupo B, com oito pontos, e em oitavo na classificação geral, com 23.
O Duque de Caxias começou melhor na partida. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Nathan teve uma boa chance. Depois de lançamento de esquerdinha pelo lado direito, o camisa 9 arriscou e o goleiro defendeu em dois lances. O Tricolor fazia uma boa marcação e trocava muitos passes em busca de espaços para criar as oportunidades de gol, mas quem abriu o placar foi o Serra Macaense, com Rhainer aos 35 da primeira etapa. Após o gol, o Gigante Tricolor da Baixada pressionou, mas o adversário conseguiu segurar até o intervalo.
O segundo tempo foi mais animado, com um jogo mais aberto e o Duque de Caxias pressionando os donos da casa. Logo aos cinco minutos, Darlan mandou uma bola no travessão. O Tricolor seguia em cima, marcando a saída de bola do adversário e buscando criar jogadas no toque de bola.
Aos 22 minutos, de tanto insistir, o Duque foi premiado. Após toque de mão dentro da área do defensor do Serra Macaense, o árbitro marcou pênalti para o Gigante Tricolor da Baixada. Com categoria, Esquerdinha bateu no canto esquerdo do goleiro e empatou a partida.
Mesmo com o empate, o Duque de Caxias não estava satisfeito. Aos 28, Nathan recebeu de Bruno Veiga, driblou o goleiro, mas demorou a chutar e o arqueiro conseguiu evitar o segundo gol. O Serra Macaense sentiu o golpe, já não fazendo a marcação forte e precisa igual ao do primeiro tempo, cometendo muitos erros. Aos 31, mais uma chance incrível! Após bate e rebate dentro da área, Esquerdinha recebeu e finalizou no canto do goleiro, que foi obrigado a fazer um milagre no Moacyrzão. No rebote, Nathan cruzou e Lino completou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento.
O Tricolor da Baixada seguia apertando, mas o goleiro e falta de pontaria eram os vilões. Antes do juiz apitar, aos 48, Nathan avançou pela direita e cruzou na cabeça de Lino, que na cara do gol, acabou cabeceando para fora, desperdiçando a chance da vitória no final. Agora o Duque de Caxias volta a pensar na Copa Rio. Na próxima quarta (08), o Duque de Caxias joga a primeira partida das oitavas de final da competição, contra o Macaé, às 19h, no Estádio Marrentão. É jogo decisivo e o Gigante Tricolor da Baixada irá precisar da sua torcida. Vá ao estádio e apoie o time da sua cidade.

error: Conteúdo protegido !!