“Anjos da Faixa” de Mesquita começam a trabalhar nas ruas

Equipe agora atua nas faixas de pedestres para melhorar segurança nas portas de escolas e em pontos de maior movimento da cidade
(Maicon Ferraz – PMM/Divulgação)

Começou na sexta-feira, dia 3 de agosto, a ação de trabalho dos novos “Anjos da Faixa” nas ruas de Mesquita. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para melhorar a segurança de pedestres e motoristas. Para isso, 30 profissionais foram capacitados para atuarem nas portas de escolas e em locais de grande circulação no município. “Nós escolhemos pessoas que são da cidade, garantindo mais empregos para a população. Além disso, tentamos escalar cada um para trabalhar perto de casa, de acordo com as possibilidades. Isso é bom porque além da preparação que eles receberam, já conhecem a área e também boa parte das pessoas que circulam sempre por ali”, explica o prefeito, Jorge Miranda.

De acordo com dados fornecidos pelo 4º Grupamento de Bombeiro Militar, de Nilópolis, os índices de acidentes de trânsito em Mesquita no ano passado chegaram a 152 colisões, 105 quedas de motocicletas e 114 atropelamentos. E é justamente aí que está a maior preocupação de Fernando Gonzalez, o secretário municipal de Transporte e trânsito. “ Os ‘Anjos da faixa’ irão nos ajudar a diminuir o número de acidentes em Mesquita, principalmente os atropelamentos. Temos como meta melhorar a segurança nas ruas da cidade e optamos por fazer isso sem aumentar o numero de multas, mas sim orientando e educando. Esse é só o inicio de um projeto de educação no trânsito, que contará com atividades para crianças nas escolas municipais, palestras para adultos e campanhas educativas”, adianta Gonzalez.
Moradora da Jacutinga, Fabiana Silva Vieira, de 33 anos, é uma das novas operadoras de trânsito da cidade. E foi escolhida como a representante dos novos “Anjos da Faixa” de Mesquita. “Fiquei feliz demais com essa oportunidade. O sentimento é de gratidão pela chance e de motivação para transformar o trânsito nessa cidade. Vamos orientar pedestres e condutores, para deixarmos calçadas e cruzamentos livres. Além de melhorar a segurança, o trânsito deve ficar mais livre também”, avalia Fabiana. Os novos “Anjos da Faixa” foram contratados pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ou seja, com a carteira de trabalho assinada.

error: Conteúdo protegido !!