Carli sobre Zé Ricardo: “A gente sempre espera que dê certo”

Zagueiro comentou início de trabalho com novo treinador e está esperançoso em vitórias
(Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Recepcionado na manhã de ontem, o treinador Zé Ricardo vai aos poucos implementando seu trabalho no Botafogo. Ele substituí Marcos Paquetá, demitido na quarta-feira (1) após derrota por 2×1 em jogo contra o Nacional, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Após o primeiro contato com os jogadores no treino de terça-feira, o comandante executou nova atividade em alta intensidade visando o jogo contra o Paraná, domingo, em Curitiba.
Em entrevista coletiva, o experiente zagueiro Joel Carli falou sobre os primeiros dias com o treinador e destacou a competitividade de Zé Ricardo. “Lógico que quando começamos a escutar quem vai chegar começamos a perguntar. As referências dele foram muito boas e agora já começou o trabalho e a passar as suas ideias para a gente do que quer”, disse Carli.
O zagueiro disse ainda: “Vamos seguir trabalhando no dia a dia. Já o conhecíamos por tê-lo enfrentado e sabemos que é um treinador muito competitivo, que gosta de jogar com um time bem organizado e com muita intensidade. Agora o temos a nosso favor e estamos trabalhando por uma adaptação rápida”, comentou.
O trabalho com Zé Ricardo: “Tem um trabalho intenso, organizado e a gente está tendo a oportunidade de tirar as dúvidas para fazermos um trabalho bom. Se perguntamos na hora do treino é somente para esclarecer”.
Troca de comando: “A gente sempre espera que dê certo, né. Passamos por muitas mudanças de treinadores nesse ano e infelizmente não conseguimos os resultados. O futebol hoje é resultado e isso fez com que houvesse uma mudança de planos e fosse pago com a saída do treinador”.
O zagueiro argentino também falou sobre a honra de completar mais de 100 jogos com a camisa alvinegra, meta alcançada diante do Nacional, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana.
“No futebol atual não é fácil cumprir 100 jogos num clube tão grande e fico feliz por isso por trabalhar muito. Sempre falei que estou muito contente, assim como a minha família. Meus filhos são torcedores do Botafogo e vou continuar trabalhando forte para continuar no Botafogo”, contou o novo treinador. Confira abaixo outros da entrevista coletiva de Joel Carli.
Confiança no futebol de Yuri: “Desculpa, mas para nós não era uma preocupação. O Yuri é um jogador que sempre está trabalhando no seu máximo e está pronto para receber uma oportunidade. Acho que foi muito bem. Preocupa quando um companheiro fica de fora, mas nosso time conta com jogadores para essa hora. Falo muito com o Gatito e sei que seu trabalho está evoluindo. Esperamos contar com ele em breve e também com os outros jogadores que estão na fase de recuperação”.
Equilíbrio entre defesa e ataque: “Temos que caprichar nisso e em muitas coisas também. Sempre digo que temos que caprichar primeiramente defendendo para depois passar tranquilidade para o nosso ataque”.
Desgaste natural para todos: “No futebol brasileiro muitos times passam por isso, com a sequência de jogos, muita viagem e pouco descanso. Sempre acontece de algum jogador ficar de fora por suspensão ou por não recuperar a tempo. Já sabemos que será difícil e contamos com os nossos companheiros”.
Parceria com Rabello e valor dos demais zagueiros: “Faz muito tempo que estou com ele na zaga, mas temos outros companheiros como Yago, Kanu, Helerson. Trabalhamos muito durante a semana para o Zé Ricardo observar”.
De olho no Paraná: “Já estamos falando também sobre o Paraná, um time que tem feito boas partidas e que sempre busca os resultados. Sabemos que será difícil, mas temos uma necessidade muito grande de trazer esses três pontos para casa”.
Metas no Alvinegro: “Colocar novas metas, novos objetivos. É algo que quero guardar e quero entrar na história do Botafogo. Hoje o objetivo é fazer uma grande partida domingo e depois classificar na Copa Sul-Americana”.
Falha da arbitragem contra o Santos: “Infelizmente para a gente isso é normal. Fiquei chateado pela dúvida do juiz, se foi pelo Luiz Fernando ou pelo Renatinho. Bom, ele cancelou o gol”.

error: Conteúdo protegido !!