Caxias não poderá jogar em casa

FERJ justificou a decisão afirmando que o estádio está deteriorado
( Junius/Wikipédia)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) determinou o veto ao estádio Marrentão, casa do Duque de Caxias, para as disputas da Série B1 do Campeonato Carioca e Copa Rio. Por outro lado, os locais seguirão sendo utilizados nas Séries B2 e C. A decisão aconteceu na quarta-feira (8), através de comunicação direta aos clubes. Foi interditado ainda o Ângelo de Carvalho, em Campos.
A federação justificou má condição de conservação no gramado e vestiários. O clube reconheceu os problemas e prometeu buscar de alternativas para solucionar não só essas questões bem como arquibancadas e cabines de imprensa.

O último jogo antes das reformas acontecerá amanhã, contra o Santa Cruz. Para os demais jogos dessa temporada da Copa Rio, o Duque precisará alugar outra casa. Abaixo, leia a nota enviada pelo clube na íntegra:

“O Duque de Caxias Futebol Clube vem por meio deste informar que o Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, foi interditado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A decisão é válida para os jogos da Série B1 e Copa Rio em 2018 e foi tomada nesta quarta-feira (8), momentos antes da partida contra o Macaé, pela Copa Rio. O motivo principal alegado pela FERJ foi o estado do gramado do Marrentão.
Apesar da interdição, o duelo contra o Santa Cruz, no sábado, dia 11 às 15h, está mantido no Marrentão. Com isso, para a partida contra o Barra da Tijuca, no dia 18 de agosto, o Duque de Caxias indicará, ainda nesta quinta-feira (9), o novo local para as partidas. Caso avance na Copa Rio, o Duque de Caxias também mandará as suas partidas em outra praça desportiva.
Como a interdição afeta apenas a Série B1 e Copa Rio, os jogos pela Série B2, C e todos pelas nossas categorias de base continuam mantidos no Marrentão. Da mesma forma, os treinos da equipe profissional também seguem no local.
Reconhecemos que o estado do gramado do Marrentão não apresenta as condições ideais para a prática de futebol em alto nível. Por conta disso, o Duque de Caxias vai buscar alternativas para solucionar os problemas relacionados ao campo de jogo – e toda a estrutura (vestiários, arquibancadas e cabines de imprensa) – o mais breve possível. Nosso objetivo é proporcionar a todos no Marrentão a melhor experiência possível e não vamos medir esforços para conseguir alcançá-lo.
Em termos esportivos, o Duque de Caxias vai em busca do acesso à Série A do Campeonato Carioca e do retorno às competições nacionais. Mesmo não podendo atuar mais em casa, o Duque de Caxias conta com o apoio do torcedor para chegarmos cada vez mais perto dos nossos objetivos.”

error: Conteúdo protegido !!