Andrezinho pede mudança de atitude do Nova Iguaçu

Andrezinho acredita na virada do Nova Iguaçu, na Copa Rio
(Bernardo Gleizer/NIFC)

O Nova Iguaçu saiu atrás do Audax Rio nas oitavas de final da Copa Rio. Na tarde da última quarta-feira, o Orgulho da Baixada foi superado pelo placar de 2 a 0 e terá de vencer por pelo menos três gols de diferença no dia 22 de agosto, no Laranjão, para avançar de fase. Se a vitória laranja for por dois gols de vantagem, a vaga será decidida nos tiros livres da marca do pênalti.

O começo da partida foi dominado pelo Nova Iguaçu. Andrezinho tinha liberdade para criar jogadas, e Marquinhos do Sul levava perigo sempre que caía em velocidade pelos lados. Raniel, de cabeça, e Caio Cezar, arriscando da entrada da área, tiveram boas chances de abrir o placar. O Audax Rio, por sua vez, não conseguia chegar na frente e só se defendia.

O panorama do jogo mudou um pouco após a parada técnica. O Audax Rio começou a explorar melhor os contra-ataques e criou chances. Jefferson fez grande defesa em chute de Léo Pimenta, que apareceu livre, aos 24. Cinco minutos depois, o time da casa abriu o placar: em rápida descida, Kallyl recebeu com liberdade e fez 1 a 0. O gol desestabilizou o Nova Iguaçu, e Léo Pimenta fez o segundo, aos 44.

Com o prejuízo no placar, o Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo disposto a diminuir a vantagem e, ao mesmo tempo, não sofrer mais riscos. Mas o Audax seguiu levando um certo perigo nos contra-ataques. O Orgulho da Baixada, por sua vez, teve chances de diminuir, mas não as aproveitou. Aos 23 minutos, Dieguinho dominou livre de cara para o gol, mas chutou e o goleiro Jefferson fez a defesa no chão.

No final, outra chance perdida, mas desta vez mais méritos para o goleiro adversário. Após ótima jogada coletiva, Lucas rolou da esquerda e Zambi escorou no meio. Jefferson pulou no canto, fez uma defesaça, a bola subiu e passou perto da furquilha, saindo pela linha de fundo. Não havia mais tempo, e agora o Nova Iguaçu terá de inverter a vantagem do Audax Rio daqui a 15 dias, em casa.

Camisa 10 do Nova Iguaçu, o meia Andrezinho já virou a página após a derrota. Consciente, o experiente jogador não deu ênfase à falta de ritmo de jogo para justificar o resultado: “Olha, realmente isso atrapalha um pouco. Mas não podemos usar isso como desculpa. Até porque, independentemente, de estar com ritmo ou sem, a gente sabia da dificuldade que ia ter pelo adversário”, afirmou Andrezinho. Vale lembrar que o Nova Iguaçu vem de período apenas de treinamento. Ao contrário do rival que disputa a Série B1 do Campeonato Estadual.

“Nós montamos uma estratégia. E, no meu modo de ver, antes da parada técnica do primeiro tempo, estávamos dominando. Tivemos chances e não fizemos [o gol]. Depois o Audax teve mais volume. No segundo tempo, em desvantagem, dificultou porque tivemos que ir atrás do placar”, disse. Ainda assim o jogador mostra-se otimista: “Não está nada acabado. Jogo eliminatório é assim. Não se decide no primeiro jogo. Sabemos que temos totais condições de ganhar no nosso estádio”, comentou.

De imediato, ainda em Moça Bonita, Andrezinho já mudava o discurso para o jogo da volta, dia 22 de agosto, no Laranjão. “Mudança de atitude. Essa é a frase que temos de adotar a partir de agora. Só assim para reverter. Esquecer essa partida e não se apegar à falta de ritmo de jogo. Desculpa só serve para perdedor”, ressaltou.

error: Conteúdo protegido !!