PSDB registra chapa de Alckmin e Ana Amélia

Alckmin terá Ana Amélia como sua vice nas eleições de outubro

O PSDB protocolou na quarta-feira (8) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os pedidos de registro da chapa do partido para a disputa presidencial, que terá o tucano Geraldo Alckmin como candidato a presidente da República e Ana Amélia Lemos (PP) como vice.
Em convenção nacional realizada no último sábado (4), os nomes do ex-governador de São Paulo e da senadora pelo Rio Grande do Sul foram homologados pelo PSDB. “Em busca de unidade para construção de um projeto de desenvolvimento do Brasil, em benefício do bem-estar econômico e social da população, a convenção nacional do PSDB também aprovou uma coligação nacional com mais oito partidos, composta pelo DEM, PPS, Solidariedade, PSD, PTB, PR, PP e PRB”, diz nota divulgada pelo partido.
Ana Amélia A senadora Ana Amélia tem 73 anos, e pertence ao Partido Progressista (PP), do Rio Grande do Sul. Segundo lideranças dos partidos que compõem o chamado Centrão e do PSDB, o martelo foi batido na quinta-feira ( 2), quando a pepista gaúcha aceitou o convite de Alckmin. Ela foi indicada pelo grupo, composto por PP, DEM, PR, PRB e Solidariedade, para ser a companheira do tucano na disputa pela Presidência da República. O anúncio oficial da chapa será feito após PSDB e PP resolverem acordos regionais, como no Rio Grande do Sul, estado de Ana, onde os dois partidos têm candidatos ao governo do estado.
Geraldo Alckmin tinha Ana Amélia como nome preferido entre os que passaram a ser analisados como possíveis vices desde que o empresário Josué Gomes da Silva, dono da Coteminas e filho do ex-vice-presidente José Alencar, rejeitou compor chapa com ele. Assim, o presidenciável tucano preferiu declarar na quarta (8) a escolha que estava entre sete nomes, entre eles Ana Amélia, que disputou sua primeira eleição em 2010 e foi eleita ao Senado.

error: Conteúdo protegido !!