Queimados volta a receber provas práticas de CNH do Detran

Exames serão aplicados quatro vezes por mês no trecho final da Rua Guilherme Weinschenck, o que fez a alegria de Alex Cavalcante.
(Igor Lima)

O dia de prestar a avaliação prática de habilitação costuma causar certo nervosismo aos candidatos. A contar de ontem, quarta-feira (8), porém, os futuros motoristas queimadenses podem ficar um pouco mais tranquilos com relação a chegar no horário do exame, já que após cerca de 10 anos, a cidade voltou a receber as provas do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN). Um grupo de 30 pessoas realizou o exame no trecho final da Rua Guilherme Weinschenck, no bairro Vila do Tinguá.
As provas serão promovidas entre três e quatro vezes por mês e vão beneficiar residentes de outros municípios da região, como: Japeri, Paracambi e parte de Nova Iguaçu, como é o caso do militar Gabriel Diniz (25). Morador de Austin, o jovem ficou reprovado na primeira tentativa realizada em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro e teve sorte no município vizinho ao seu. “Graças a Deus fui aprovado hoje e não precisei ir tão longe pra prestar a prova. Com certeza essa novidade vai ajudar muita gente que mora na Baixada Fluminense”, comemorou o militar.
Quem acompanhou o primeiro dia de prova no novo local foi o Prefeito Carlos Vilela, que declarou que o retorno dos exames era um sonho antigo da população. “A medida visa desburocratizar e facilitar aos candidatos o acesso aos testes práticos. É muito bom ver esse desejo da nossa população se tornando realidade. Agora, não há mais necessidade de se deslocar a outras cidades para realizar as provas”, afirmou o gestor.
Já de acordo com o Secretário da Pasta, Antônio Almeida, que também esteve presente na ocasião, o processo de autorização do local como área de avaliação transcorreu de forma ágil. “Os representantes das autoescolas da cidade me procuraram no fim do ano passado e, desde então, intercedemos junto ao DETRAN para que viessem até aqui avaliar locais possíveis para esta etapa. Os técnicos vieram, visitaram essa área e a consideraram adequada. Então, imediatamente o Prefeito Carlos Vilela assinou a autorização necessária para a utilização do local”, contou.
Aprovados na primeira tentativa
O jovem Alex Cavalcante (22), “estreou” com nota máxima: o morador do bairro Inconfidência não perdeu nenhum ponto na avaliação. “É muito importante pra mim esse passo. Fico muito feliz por ser o primeiro queimadense a ser aprovado em Queimados depois desses anos todos. Facilita demais não precisar madrugar e pegar ônibus para outras cidades para enfrentar o exame”, declarou o barbeiro.
A primeira mulher a receber a aprovação no retorno da prova à cidade, a balconista Rejane Oliveira Pereira (27), afirmou que é uma pressão a menos morar no mesmo município de realização do exame. “É bem melhor fazer a prova na minha cidade e ainda ter sido aprovada na primeira tentativa. Estou muito feliz!”, comemorou a moradora do bairro São Manuel.

error: Conteúdo protegido !!