Alerj – 11/04/2015

A Trama

150410 H210O secretário estadual de Transportes, deputado licenciado Carlos Osório, maquinou uma trama perfeita para destruir a autoestima que os trabalhadores, inclusive estudantes, principalmente universitários, têm pelo Bilhete Único. O alvo são mais de 300 mil pessoas que moram nos municípios de São Gonçalo, Itaboraí e até Rio Bonito, Tanguá e Maricá, que pegam mais de duas conduções para chegar ao trabalho em Niterói e no Rio.

A proposta de mudanças anunciadas pelo secretário vai acabar com a filosofia do benefício do Bilhete Único para essa gente, conforme denunciou o ex-deputado Gilberto Palmares, através de prospecto distribuído pelo próprio e amigos na Praça XV, em frente às Barcas, terça-feira. Essa é uma onda devastadora arquitetada pelo deputado licenciado Carlos Osório, provavelmente para ressarcir os financiadores de sua campanha nas eleições de outubro do ano passado.
150410 H220Gilberto Palmares falou à coluna, alertando os trabalhadores para essa possível fraude contra o Bilhete Único. O presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, anunciou recentemente que alterações do benefício cuja perspectiva é prejudicar os trabalhadores não passa no Plenário Barbosa Lima Sobrinho. A coluna entende que o deputado licenciado Carlos Osório, eleito com 70.835 votos, tem que pagar sua dívida de R$ 2,235 milhões com os patrocinadores da sua campanha, mas não com o dinheiro do povo trabalhador e usuário dos meios de transportes coletivos.
Dois desses financiadores da campanha de Carlos Osório são Abolição Caminhões e Ônibus e Scala Comércio e Serviços de Automóveis, além de empresas de engenharia, florestal e agrícola. O ex-deputado Gilberto Palmares alerta: os estudantes devem entrar nessa guerra para não prejudicar os trabalhadores que usam o Bilhete Único.

Emprego e Renda

O governador Luiz Fernando Pezão foi autorizado pela Assembleia Legislativa a criar o Programa de Regime Assistencial Especial de Atendimento de Emprego e Renda às Mulheres Vítimas de Violência Conjugal.
Aprovada em segunda discussão, caberá ao governador agora por em prática a proposta.

Rótulos e Componentes

O Plenário Barbosa Lima Sobrinho aprovou projeto de lei que regulamenta o direito à informação assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, relativo aos rótulos e componentes dos produtos que contenham origem animal ou que tenham sido produzidos a partir de médotos que utilizam animais. Pela proposta, os consumidores devem ser informado sobre esses componentes.

Patrimônio Histórico

150410 H230

Projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal do Rio dispõe sobre a organização e consolidação do Patrimônio Histórico e Artístico do Município do Rio. A proposta, de autoria do vereador Jefferson Moura, ganhou substitutivo da Comissão de Justiça e Redação.

Anarquia no Comércio

Supomos que o craque Bebeto, que exerce o segundo mandato parlamentar, não tenha prática no comércio, portanto se ele fosse comerciante, jamais gostaria de alterar as regras dos negócios a não ser que essas regras estejam em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Simão e Abrahão

Ao contrário de Marcos Abrahão, o nosso estancieiro de Rio Bonito, o deputado Marcelo Simão, o gênio do bem ou do mal de São João de Meriti, adentra no Templo da Democracia, até mesmo sem paletó e sua inseparável gravata vermelha, bate o ponto e sai, mas quando já está devidamente paramentado: paletó e gravata nos seus respectivos lugares. O nosso estancieiro sempre surge, quase do nada, em traje típico, e desaparece num piscar de olho.

“Pezão”

150410 H240

Ao que parece a delegada deputada Martha Rocha, que já exerceu o cargo de chefe de Polícia Civil no governo Pezão, não gosta do pé grande, porque ela escreveu Pezão entre aspas ao solicitar mensagem do governador em defesa das mulheres vítimas de violência. Ora, querida, o próprio governador gosta do “Pezão” e por que você não teria amor por ele.

Defesa da Mulher

A ex-colega da Martha e ex-Zito (esclareça-se: “ex” por antecipação, porque quando a delegada e Zito pisaram na arena do Palácio Tiradentes, Claise saia de fininho a pedido das urnas), a hoje subsecretária da Baixada apresentou pedido de criação de um sistema integrado estadual de registro de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Patrimônio Cultural

150410 H250

Mensagem enviada pelo prefeito Eduardo Paes ao presidente do legislativo carioca, vereador Jorge Felippe, regulamenta o Fundo Municipal de Conservação de Patrimônio, de natureza contábil-financeira, sem personalidade jurídica e de duração determinada, vinculado ao Instituto Rio Patrimônio da Humanidade.

Cones de Trânsito

150410 H260

Projeto de lei, em tramitação no legislativo carioca, dispõe sobre punição, com multa, ao cidadão que for flagrado usando cones de trânsito para reserva de vagas em áreas públicas.
A iniciativa é do vereador Eduardo Moura

error: Conteúdo protegido !!