Últimas Notícias – 14/04

Morto ao trocar tiros
com a PM em Nova Iguaçu

Ainda não foi identificado o homem que morreu durante troca de tiros com policiais do 20º BPM (Mesquita) na comunidade do Danon, situada ao longo da Estrada Abílio Augusto Távora. Segundo policiais eles estavam trabalhando na repressão ao tráfico de entorpecentes, quando foram surpreendidos por um bando armado, que atirou contra os policiais, iniciando tiroteio, deixando moradores em pânico.
Depois de intenso confronto, os PMs fizeram varredura no local, onde encontraram ferido um homem de aproximadamente 25 anos. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), onde morreu antes de dar entrada. Com ele, foram encontrados uma arma calibre 12, além de 50 papelotes de maconha e um rádio transmissor. O caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu) como auto de resistência.
Preso com granada e drogas em Mesquita

Alberto Rodrigues da Silva Souza, de 22 anos, foi preso por policiais militares na comunidade da Coreia, em Mesquita. Segundo informações do subtenente Souza e dos sargentos Luciano e Alex, eles foram à comunidade para reprimir o tráfico de entorpecentes e o roubo de veículos levados para o local depois de serem roubados em Mesquita, quando desconfiaram da atitude de Roberto, que demonstrou nervosismo ao avistar a polícia.
Com ele foram encontradas 90 cápsulas de cocaína, 147 trouxinhas de maconha e uma granada. Segundo informações, Alberto confessou aos policiais que trabalha para um traficante conhecido como Lírio, que seria o chefe do tráfico local e que teria jogado uma granada na viatura. Ele foi encaminhado para a 52ªDP (Nova Iguaçu) e autuado por tráfico.
Policial militar é morto a facadas em Magé

Um sargento da Polícia Militar foi morto a facadas na madrugada deste domingo (12), na Rua José Inaldo, em Mauá, Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, a principal suspeita do crime é a mulher da vítima, que também é policial militar.
O motivo do assassinato do sargento Luiz Vital, de 43 anos, teria sido uma briga com a esposa Irene Mendes, de 40. O agente, que era lotado no 23º BPM (Leblon), estaria com uma arma de fogo. A DHBF investiga se a mulher agiu em legítima defesa.
O filho do casal, de 17 anos, também foi ferido ao tentar separar a briga. O adolescente recebeu atendimento médico e já foi liberado. Ele deve prestar depoimento ainda neste domingo.

Polícia e MP fazem operação
contra jogo do bicho no Rio

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram ontem a Operação Saigon, para combater o jogo do bicho em Niterói e na Região dos Lagos.
Durante a ação, foram presos os chefes da quadrilha, os irmãos Luis Anderson e Alexandre de Azeredo Coutinho. Luis Anderson foi preso no bairro de Icaraí, em Niterói, junto com a esposa, e Alexandre foi detido em Cabo Frio. Segundo a polícia, a quadrilha movimentava até R$ 10 milhões por mês.
Os agentes cumprem 23 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão contra denunciados por crimes de organização criminosa e peculato, entre eles policiais civis e militares. As investigações comprovam que os irmãos corrompiam funcionários públicos, principalmente agentes da Força de Segurança. Contava também com a atuação de policiais e ex-policiais.
O policial aposentado Allan Kardec era o elo entre os criminosos e as delegacias, informou a Polícia Civil.  A sofisticação da quadrilha chegava ao ponto de oferecer plano de saúde e tinha um setor de tesouraria.

error: Conteúdo protegido !!