Belford Roxo constrói 10 novos postos de saúde

Moradores do Cantão não precisarão mais se deslocar a outros bairros em busca de atendimento médico
Rafael Barreto/Divulgação

A população de Belford Roxo vai ganhar 10 novos postos de saúde. Quatro deles já estão praticamente prontos para entrar na agenda de inaugurações do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. A previsão é que os demais estejam concluídos antes do final do ano. O investimento de R$ 5 milhões é da Prefeitura, resultado da arrecadação de impostos municipais.
Segundo o secretário municipal de Obras, o engenheiro civil Merhy Daychoum, todas as unidades serão padronizadas, refrigeradas, com acessibilidade e arquitetura moderna, salas de recepção, consultórios médicos e odontológicos. “A obra é de qualidade e o material utilizado é de grande durabilidade”, disse o secretário que tem MBA-Pleno em Gerenciamento de Projetos pela Ohio University, entre outras graduações profissionais.
Localização
Com obras em fase de conclusão estão os postos das ruas Sá Rego e Dona Isaura, em Heliópolis, o do Campo dos Eucaliptos no bairro Bom Pastor e rua Guassupi no bairro Barro Vermelho. Em execução estão as obras de mais seis novos postos nos bairros Wona, São Vicente, Maringá, Andrade de Araújo, Jardim Gláucia e Bairro das Graças.
Em apenas um ano e seis meses a Prefeitura investiu na reabertura de várias unidades de saúde como: UPA ( bairro Bom Pastor), Hospital Municipal (centro), Hospital Infantil (Areia Branca), Unidade Básica Oscar de Lima (Shangrilá), Complexo Regulador (Centro), Centro de Diagnóstico Avançado (Heliópolis), Policlínica do Idoso (Farrula) e Policlínica Neusa Brizola (Centro). “A população ficou anos sem assistência médica. As unidades foram sucateadas, abandonadas e destruídas. Estamos num novo tempo e priorizando o que é necessário à população”, assegurou o prefeito Waguinho.

error: Conteúdo protegido !!