Mesquita promove Semana de Formação para profissionais

O propósito é construir um espaço de troca de saberes e experiências docentes, além de promover uma caminhada para novos conhecimentos

A Prefeitura de Mesquita realiza entre os dias de segunda-feira (13) e 17 de agosto o evento IV Formação em Rede, organizado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED e destinado aos profissionais da rede de ensino da cidade, com o intuito de promover espaços de diálogos e troca de experiências sobre temáticas do cotidiano escolar.  O objetivo principal é garantir espaço de partilha, escuta, fala, reflexão e construção de saberes  docentes sobre as diferentes perspectivas.
A semana de formação continuada contará com temas e atividades variadas em que os profissionais puderam se inscrever por representatividade de acordo com o número de vagas disponíveis por escola. Cerca de 700 profissionais da rede municipal de ensino, entre professores da educação infantil, anos iniciais, anos finais, professores coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, orientadores pedagógicos, supervisores educacionais, gestores, auxiliares de creche, professores da educação especial participam das atividades.
A nova secretária de Educação de Mesquita, Waldenise Conte, ressaltou a importância do evento. “Com o propósito de construir um espaço de troca de saberes e experiências docentes, o projeto Formação em Rede visa promover uma caminhada para novos conhecimentos, realizada em conjunto, a fim de oferecer educação de qualidade para o sucesso do aluno da rede municipal de Mesquita”.
“O evento Formação em rede está na sua quarta edição e foi gradativamente aumentando o número das atividades oferecidas e a variedade de temas significativos ao cotidiano dos profissionais da rede de Mesquita, contemplando da educação infantil, anos iniciais, anos finais e educação de jovens e adultos. São momentos ricos de experiências, reflexões, troca de saberes que contribuem muito para a prática pedagógica dos diversos profissionais que atuam nas escolas mesquitenses” complementa Aline Dias, da Direção de formação continuada.

A programação será desenvolvida nos turnos da manhã, tarde e noite, através de oficinas e rodas de conversa, ministradas por profissionais convidados, bem como da SEMED de Mesquita. Nesta edição as atividades acontecerão no Centro Cultural Mister Watkins.

error: Conteúdo protegido !!