O Petrópolis deu um baile no rubro

O time de Petrópolis, que esteve prestes a cair de divisão, deu um baile no rubro
(Juliana Oliveira/AFC)

Mesmo estando na zona de rebaixamento, o Serrano surpreendeu o America, vencendo o rubro em casa por 2 a 1. Com a derrota, a equipe comandada por Luizinho Lemos não conseguiu chegar aos 36 pontos, ficando mais longe do topo da tabela, colado com Sampaio Corrêa e Barra da Tijuca.
Após o início da partida, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foram necessários apenas seis minutos para que o primeiro gol fosse marcado. Juninho deu passe para Kauer, que invadiu a área, foi derrubado por Bruno Santos e o árbitro marcou pênalti. Marcelo Macedo cobrou no meio do gol e abriu o placar.
Após sofrer o gol muito cedo, o America passou a dominar a posse de bola, mas errava muitos passes. A primeira boa chance só aconteceu aos 16 minutos, quando Flávio Pará chutou de longe, mas mandou a direita de Neguete.
Na volta do intervado, o America tinha total domínio na posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do Serrano. Aos 28 minutos, Marlon chutou de direita da entrada da área, mas o arremate saiu fraco e ficou nas mãos de Neguete. Vencendo o jogo, o Serrano se fechou na defesa e esperava o melhor momento pra sair nos contra-ataques.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Marlon cruzou da esquerda, Daniel dominou dentro da área, girou em cima da marcação, mas foi gravado na hora do chute e Neguete defendeu sem problemas. Com o America pouco incisivo no ataque, o Serrano conseguiu administrar bem os minutos finais do primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Na volta do intervalo o America voltou pressionando. Aos cinco minutos, Nivaldo cobrou falta, Neguete espalmou, William Chrispim pegou o rebote, mas mandou na rede pelo lado de fora. O Serrano deu a resposta com Marcelo Macedo, que em chute colocado de fora da área, mandou a esquerda de Rafael, que apenas olhou.
Anderson Kunzel deu ótimo passe para Raphael Carioca, o atacante invadiu a área e bateu forte, mas mandou por cima da meta. O America atacava, mas de maneira muito desorganizada e assustava pouco Neguete. E com isso o empate saiu em uma cobrança de pênalti. Anderson Kunzel levantou na área, William Chrispim dividiu com o marcador, o árbitro viu a bola tocando no braço de Ricardo Lucena e marcou a penalidade. Raphael Carioca deslocou o goleiro e deixou tudo igual.
Mas quem imaginava uma pressão do America no fim, se enganou. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do America afastou mal, Kauer pegou a sobra, chutou forte, Rafael defendeu na primeira, mas Romário pegou o rebote e mandou pro fundo do gol, dando a vitória ao Serrano, em pleno Giulite Coutinho.
O America volta a campo no sábado (18), às 10h, contra o Audax. O palco do duelo será o Moça Bonita, em Bangu.

*Com informações do site FutRio

error: Conteúdo protegido !!