Funcionário da Americanas participou do assalto

Um desses presos é funcionário do deposito da Lojas Americanas assaltado por mais de 30 bandidos

Um dos dois homens presos suspeitos de integrar o bando que invadiu e roubou um depósito das Lojas Americanas, na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, é funcionário do próprio estabelecimento roubado. A informação foi confirmada, na terça-feira, pelo delegado Mauro César, da 48 ª DP (Seropédica), onde o caso foi registrado inicialmente.
Luciano Mendes da Silva Mendes, de 21 anos, e Alessandro de Souza Medeiros, de 35, foram presos após uma troca de tiros com policiais militares do 20º BPM (Mesquita), em um posto de gasolina da Rodovia Presidente Dutra. Segundo o delegado, um deles contou ter sido aliciado pelo bando para participar do assalto, ocorrido na segunda-feira (13).
— O Luciano contou informalmente ter sido aliciado e que ganharia muito dinheiro para participar do assalto. Ele não deu mais detalhes da ação e disse apenas que trabalhava no depósito, há um ano aproximadamente, como operador de estoque. Ele e o Alessandro foram presos com duas pistolas e foram autuados em flagrante por roubo — disse o delegado.

Material roubado

A maior parte do bando, que estaria armado com fuzis e pistolas, fugiu levando uma carga de eletroeletrônicos, incluindo celulares, notebooks, televisores e computadores. A polícia aguarda a chegada de imagens de câmeras de segurança para tentar identificar outros suspeitos de participar do assalto.
Já se sabe que a ação contou com cerca de 30 bandidos. Uma parte do bando entrou pelos fundos do depósito e rendeu os seguranças. Em seguida, a entrada principal foi aberta e bandidos invadiram o local com dois furgões e um Jipe.
A carga roubada foi colocada nos três veículos e em um Palio roubado no estacionamento do depósito. Em seguida, os veículos deixaram o local. PMs cercaram uma parte do bando e houve tiroteio, quando os dois homens acabaram sendo presos em flagrante – um deles era o funcionário do depósito.
Outro assalto
É a segunda vez que bandidos armados assaltam o local em menos de três meses. No dia 18 de junho, pelo menos 18 homens armados de fuzis invadiram o mesmo depósito. Na ocasião, eles também conseguiram fugir levando uma carga de eletroeletrônicos, após trocar tiros com policiais militares.
Um caminhão utilizado pelo bando foi apreendido pela polícia. O veículo tinhas marcas de tiros no vidro dianteiro e na carroceria. Ninguém chegou a ser preso.
Procurada pela reportagem para falar sobre o assalto ao depósito e a prisão de um funcionário, a assessoria das Lojas Americanas emitiu uma nota informando que a empresa está contribuindo com a polícia.

error: Conteúdo protegido !!