Dançarino é executado em Nova Iguaçu

Mateus era dançarino e tinha 22 anos
Foto: Bruna Lemos e (Facebook / Reprodução)

O dançarino Mateus Felipe Silva da Cruz, de 22 anos, foi assassinado com três tiros, na Rua São Simão, bairro Ponto Chic, em Nova Iguaçu, na noite da última quarta-feira, (15). Testemunhas contaram à polícia que dois homens numa moto, de cor e placa não identificadas, passaram atirando. Mateus ainda tentou se esconder debaixo de um carro, após ser atingido pelo primeiro disparo.
Um dos homens teria descido da moto e atirado mais duas vezes contra a cabeça da vítima, que morreu no local onde tentava se esconder.
Segundo informações de um dos amigos da vítima, Mateus teria contado que recebeu uma mensagem avisando para não comparecer ao local, pois “não queriam gays no bairro”. A polícia já apreendeu o telefone do dançarino para chegar a ameaça.

Mateus era alegre e tranquilo
Mateus era dançarino da empresa de entretenimento Criativos, situada na Avenida Governador Roberto Silveira, perto do TopShopping. Pessoas próximas ao local, e que conheciam o dançarino, afirmaram que Mateus era uma pessoa tranquila, alegre e que costumava ir ao local toda quarta-feira à noite para assistir aos amigos jogarem vôlei em uma quadra, nas proximidades do local do crime.
Familiares acreditam que a execução pode ter sido motivada por homofobia, já que Mateus era homossexual. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) esteve no local e realizou a perícia no corpo da vítima, que foi encaminhada para o Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu (IML).

Repercussão nas redes sociais
Amigos usaram as redes sociais para lamentar o assassinato do jovem. “A Constituição nos dá o direito à livre expressão. O direito à livre expressão não dá a ninguém o direito de cometer um crime. HOMOFOBIA É CRIME !!! Mateus Felipe, você foi o que você deveria ser, você sorriu, você se divertiu, tinha muito a viver ainda, mas a homofobia deu um ponto final nos seus sonhos, não vamos nunca nos calar, nunca parar de ser quem somos, por pessoas infelizes. Vá com Deus meu amigo, e que toda sua família seja confortada pelo amor de Deus”. “Lamentável, muita crueldade”.
“Até quando isso irá acontecer?”.

error: Conteúdo protegido !!