Palestras itinerantes para mulheres em Mesquita

Cristina Quaresma disse que sua equipe técnica de trabalho encaminhará os casos que surgirem nesses eventos para o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que fica no Fórum de Mesquita

O Agosto Lilás, campanha de conscientização contra a violência e de proteção às mulheres, marcará o início de um importante projeto da Prefeitura de Mesquita. Trata-se do Coordenadoria de Mulheres Itinerante – SEMAS Mesquita, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A ideia é visitar todas as escolas municipais e os equipamentos da Assistência Social da cidade com palestras especiais sobre o tema. A primeira está marcada para a próxima segunda-feira, dia 20, às 10h, no Espaço Mulher Mesquitense, na Vila Emil.
“Acho importante começarmos em um espaço que é nosso, ou seja, que é mesmo voltado para as mulheres mesquitenses. Recebemos cartilhas ilustradas para distribuirmos e estaremos sempre com nossa equipe técnica, para encaminharmos os casos que surgirem nesses eventos diretamente para o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que fica no Fórum de Mesquita”, avisa Cristina Quaresma, secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.
A intenção de Patrícia Xavier, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, é que sejam ministradas entre duas e três palestras a cada semana, em espaços diferentes. Desta forma, será possível levar instrução e atendimento a um número cada vez maior de mulheres.
“Estabelecemos como meta ir aonde quem precisa está. A Secretaria de Assistência Social já tem um ônibus para promover ações sociais itinerantes e, agora, o nosso projeto vai seguir esse exemplo. Precisamos chegar até aquelas mulheres que não podem se deslocar ou cujos horários não se adaptam aos nossos”, diz Patrícia.
Vale lembrar que o Espaço Mulher Mesquitense oferece, gratuitamente, opções de cursos profissionalizantes e atividades ligadas à saúde e ao lazer das mulheres. Como os cursos de cabeleireira e barbeira, as aulas de zumba, o atendimento com nutricionista e até mesmo atendimento social e jurídico. Para participar, basta ser mulher, mesquitense e ter a partir de 16 anos.
O Espaço Mulher Mesquitense fica na Rua Egídio 1.459, na Vila Emil, e está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Já o CEAM funciona na Rua Paraná 1, no segundo andar do Fórum de Mesquita, sala 210, a poucos metros da estação de trem Mesquita, no Centro.

error: Conteúdo protegido !!