Polícia investiga morte de adolescente em Nova Iguaçu

Luiz Carlos foi encontrado morto na última sexta-feira Foto: Reprodução / Redes sociais

A polícia investiga as circunstâncias da morte do adolescente Luiz Carlos de Jesus Carvalho, de 15 anos. O corpo dele foi encontrado próximo a uma linha férrea, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite da última sexta-feira. O jovem estava desaparecido desde o dia anterior e fora visto pela última vez quando voltava da escola.

Aluno do nono ano do Ensino Fundamental, testemunhas contaram aos agentes que, em vez de subir a passarela sobre a linha férrea para pegar um ônibus, decidiu ir pelos trilhos, pulando um muro. Há relatos de que o jovem teria sido agredido e morto por criminosos, o que ainda não foi confirmado pela Polícia Civil. O caso é investigado pela 52ª DP (Nova Iguaçu).

Após ser encontrado, o corpo do menino foi levado passou por uma necrópsia no Insituto Médico Legal de Nova Iguaçu. A informou, por meio de nota, que “aguarda o resultado do laudo pericial”. Familiares e testemunhas também foram ouvidas pelos agentes, que, além disso, buscam “possíveis imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam ajudar nas investigações”.

A mochila e os óculos do adolescente não foram encontrados. Relatos em redes sociais dão conta de que Luiz Carlos e amigos foram abordados por criminosos, que fugiram. Ele, supostamente, teria sido morto a pauladas.

No fim de semana Luiz foi velado e sepultado. Parentes e amigos também fizeram um protesto contra a morte do adolescente.

“Eu só quero saber a verdade. Saber o que aconteceu com ele. Se alguém bateu nele, se alguém matou ele. Se foi o trem que pegou ele, só isso. Só sei que traumatismo craniano é pancada na cabeça”, disse o pai do adolescente José Carlos.

 

error: Conteúdo protegido !!