Nova Iguaçu vence, mas é eliminado da Copa Rio

Vitorioso em duelo contra Audax, o Laranja da Baixada precisava ter feito mais um gol
Foto: Bernardo Gleizer/NIFC

Faltou um gol para levar para os pênalt! O Nova Iguaçu foi todo ataque, pressionou, lutou até o fim, venceu o Audax Rio por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (22), no Laranjão, mas não conseguiu avançar para as quartas de final da Copa Rio. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe de São João de Meriti se classificou. O jogo foi do início ao fim ataque do Nova Iguaçu contra defesa do Audax Rio. Os visitantes colocaram uma barreira na área para impedir os chutes do Orgulho da Baixada. Paulo Henrique, Andrezinho, Dieguinho, Zambi, Murilo Henrique. Não faltaram tentativas, mas a bola, quando não saía pela linha de fundo, era bloqueada pela defesa do Audax. E o primeiro tempo acabou zerado.

No segundo tempo, a pressão do Nova Iguaçu foi ainda maior. Logo aos cinco minutos, Dieguinho fez boa jogada e Gustavo chutou, mas a defesa conseguiu afastar. Quatro minutos depois, saiu o gol que aumentou a esperança da torcida, presente em bom número ao Laranjão. Andrezinho cobrou escanteio, a bola voltou, ele cruzou novamente, a defesa espanou mal e Gustavo completou: 1 a 0. O Audax Rio foi se fechando, colocando cada vez mais volantes em campo, e o Nova Iguaçu foi aumentando a carga. Aos 23 minutos, Zambi quase fez o segundo, mas Jefferson se antecipou. Logo depois, a defesa cortou o belo chute de Caio Cezar, que tinha endereço certo. Aos 30, talvez na melhor chance, Zambi chegou de carrinho dentro da pequena área, mas jogou nas mãos do goleiro.

Dois minutos depois, o mesmo Zambi puxou contra-ataque da direita e enfiou para Marquinhos do Sul, que correu e emendou um chute de bico, mas Jefferson pulou e fez uma defesa espetacular, evitando o segundo gol. O relógio era inimigo. Aos 41, mais um chutaço de Marquinhos do Sul, desta vez de canhota, e outra incrível defesa do goleiro do Audax. O árbitro apontou cinco minutos de acréscimo, e o Nova Iguaçu continuava em cima. Quando tudo parecia que ia acabar, Ailton teve a chance de fazer o segundo. Aos 48, ele dominou após a cabeçada de Zambi e, de frente para o gol, chutou rasteiro. Jefferson pulou no canto e fez a defesa. Não tinha jeito… E a vaga ficou mesmo com o Audax Rio.

A vitória nos 90 minutos em cima do Audax foi o último compromisso do Nova Iguaçu na temporada 2018. Agora, o Orgulho da Baixada vai iniciar o planejamento visando o Campeonato Carioca de 2019. É hora de olhar para a frente!

error: Conteúdo protegido !!