Diversão e Lazer – 18/08

Rio sedia Festival Internacional de Capoeira

O Mestre Camisa é homenageado pelo o Festival

O Mestre Camisa é homenageado pelo o Festival

As cidades do Rio de Janeiro e de Cachoeiras de Macacu, na região Serrana Fluminense, começaram a sediar ontem, o Festival Internacional da Arte Capoeira. O evento terminará no domingo (23). O objetivo do festival é divulgar a capoeira como arte e mostrar o seu valor cultural. A edição deste ano comemora os 60 anos do Mestre Camisa, baiano, nascido em 1955, e um dos grandes nomes nessa arte. Além das homenagens ao Mestre Camisa, a programação do festival inclui oficinas e palestras, uma grande aula de capoeira ministrada pelo próprio Mestre Camisa, assim como o cortejo afro cultural Circuito Histórico e Arqueológico da Celebração da Herança Africana, no Centro Cultural Ação da Cidadania, que faz parte do Porto Maravilha, no Rio.
durante o encontro, lutadores de capoeira vão disputar o título de campeão mundial nos Jogos Internacionais de Abadá-Capoeira. A estimativa é que esteja presentes competidores de todo o Brasil, além de mais de 30 países. O festival é realizado a cada dois anos e busca mostrar a importância da capoeira na vida e na cultura brasileira.

 

História do teatro em Nova Iguaçu

Apresentação de oficina de teatro durante a exibição do documentário

Apresentação de oficina de teatro durante a exibição do documentário

Amanhã, às 19h, acontecerá no Sesc de Nova Iguaçu o “Cineclube digital – Sessão Documentário”, no qual será exibido um documentário “Aga”, que conta a história da Federação de Teatro do Rio de Janeiro e passeia pelas memórias da Aldeia de Arcozêlo e de seu maior agitador cultural, Paschoal Carlos Magno e Fernando Dias. Durante a apresentação do documentário, terá uma apresentação com atores de uma oficina do Teatro do Sesc. O intuito do evento é levar aos adolescentes e jovens a história do teatro e a sua importância na vida cotidiana dos adultos e principalmente dos jovens. O evento será gratuito. Classificação 14 anos. O Sesc de Nova Iguaçu fica na Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá, Nova Iguaçu. Informações pelo o telefone: (21) 2797-3001

 

Meriti tem show com samba de raiz

Roda de baianas se apresentam enquanto grupo de samba se apresenta

Roda de baianas se apresentam enquanto grupo de samba se apresenta

No Teatro do SESC da unidade de São João de Meriti acontecerá na quinta-feira (20) às 20h, o show “Samba e feijão”, que mostra a essência do samba de raiz, tocando músicas da velha guarda e da nova geração do samba. Também será apresentado a Roda de samba que mistura dois elementos tradicionais da cultura popular. Nesta edição,que se apresentará é o Grupo Balangandã e os cantores e compositores Gilson Bermine e Claudemir. Após o show será servida uma deliciosa feijoada ao público. O valor do ingresso terá o preço simbólico de R$ 1 real (meia-entrada), R$ 2 reais (inteira). Classificação 18 anos. O Sesc de São João de Meriti fica na Avenida Automóvel Clube, 66 – Centro – São João de Meriti. Mais informações no telefone: (21) 2755-7070.

error: Conteúdo protegido !!