
Com a presença do deputado federal Walney Rocha (Patriota) e do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PRP), o vice-prefeito de Mesquita, Waltinho Paixão lançará sua candidatura a deputado estadual com o número 51.444. O lançamento acontecerá na segunda-feira (27), a partir das 20:00h, na rua Henrique Lussac, nº 126, na sede do comitê de campanha eleitoral.
Waltinho defende que Mesquita precisa de um “deputado de verdade, que entre no gabinete do governador do estado e traga tudo aquilo que o município tem por direito”, diz. Afinal, segundo assessores de campanha, há 40 anos que o município não tem um representante a altura de trazer para a região, órgãos estaduais que a população dos municípios precisa.
Para Waltinho, os cargos de órgãos estaduais a serem instalados no município, deverão ser ocupados por moradores da localidade, levando em consideração a capacidade de cada um para ocupar a função. “Essa é uma das formas de combater o desemprego na região”, frisa. Walney Rocha, que disputa a reeleição, tem ao seu favor os recursos enviados do governo federal para Mesquita.
E Garotinho, que vai tentar retornar ao governo do estado, foi responsável pela assinatura do decreto que emancipou Mesquita, por ocasião da luta do ex-deputado José Montes Paixão, tio de Waltinho, que ficou da história como “O Emancipador” e primeiro de Mesquita.