
(Anderson Lima/DCFC/Agência MAS)
O Duque de Caxias foi derrotado pelo Gonçalense por 1 a 0, na tarde do último sábado, no Estádio Alzirão, em Itaboraí, pela penúltima rodada da Taça Corcovado. Apesar de ter pressionado o adversário, o Tricolor pecou na pontaria. Com o resultado, o Tricolor da Baixada não tem chances de acesso à Série A do Campeonato Carioca em 2019.
O primeiro tempo começou com o Duque de Caxias pressionando desde os minutos iniciais. Aos quatro, após lançamento para o ataque, Nathan escorou de cabeça e Esquerdinha chegou finalizando por cima do gol, levando muito perigo. No lance seguinte, aos cinco, Esquerdinha chutou de fora da área e obrigou o goleiro a praticar boa defesa no canto direito.
Apesar do domínio na partida, o Gigante Tricolor da Baixada pecava na finalização. Perigoso no contra-ataque, o Gonçalense assustava. Aos 43, após contra-golpe pela direita, Marquinho abriu o placar para os mandantes. Antes do juiz apitar, aos 45, Nathan recebeu excelente lançamento, dentro da área, limpou o zagueiro e chutou para fora, perdendo grande chance.
Atrás do placar, o Duque de Caxias começou o segundo tempo pressionando, mas errava na criação das jogadas e continuava falhando nas finalizações. Aos 18, Esquerdinha cobrou falta para área, o goleiro espalmou, mas no bate e rebate ninguém conseguiu empurrar a bola para dentro das redes.
O Tricolor continuava em cima, tendo boas oportunidades em bolas cruzadas para dentro da área. Aos 23, após falta cobrada por Vitinho, Júlio César Pit subiu sozinho e cabeceou por cima do gol. Além da falta de pontaria, o goleiro do Gonçalense começou a se destacar. Aos 29, em contra-ataque, Esquerdinha recebeu dentro da área, chutou forte no canto, mas o arqueiro fez uma excelente defesa.
Nos 15 minutos finais, o técnico Julio Marinho colocou Dudu e Russo no jogo, botando o Duque de Caxias todo no ataque. No entanto, o Tricolor continuava a desperdiçar grandes oportunidades de gol. Aos 48, no último lance perigoso de ataque, Lino cabeceou dentro da área e o goleiro salvou em cima da linha. No fim, o Gonçalense conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória por 1 a 0.
No próximo sábado, o Gigante Tricolor da Baixada enfrenta o Sampaio Corrêa, às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, pela última rodada da Taça Corcovado. A partida marca a despedida do Tricolor da Baixada na temporada.