
(Marcos Faria/America Rio)
Com gol de William Chrispim, o America saiu vitorioso sobre o Tigres por 1 a 0 e confirmou seu lugar nas semifinais da Série B1 do Campeonato Estadual. Com isso, o Mecão dá um passo enorme rumo ao retorno à elite do futebol do Rio. Com 36 pontos no somatório dos turnos, o rubro segue em segundo lugar e não pode mais ser alcançado pelos times que estão abaixo do terceiro lugar geral.
Só deu Mecão na primeira metade da etapa inicial. Foram duas bolas na trave, em chute de Wesley e cabeçada de Daniel, e outras boas chances. Uma delas foi o chute de Daniel, que Léo Flores espalmou e em cabeçada desperdiçada por William Chrispim, que bateu por cima do gol.
Na volta do tempo técnico, o jogo ficou mais equilibrado, mas a justiça no marcador só se deu aos 45 minutos. Lançamento preciso de Araruama para Daniel na direita. Ele foi ao fundo e cruzou para Chrispim. Ele só precisou escorar para o gol. Mecão 1 a 0.
Precisando do resultado, o time visitante buscou mais o ataque no segundo tempo, mas foi o America quem teve a melhor chance dos minutos iniciais, em cabeçada de Vladimir que raspou a trave de Léo Flores. Rafael brilhou na reta final da partida com três grandes defesas. Duas delas vieram em finalizações de Charles Chad (cabeçada à queima roupa e em chute de fora da área) e outra em finalização de Pedrinho.
Na tabela, o America está empatado com o Sampaio Corrêa, que também tem 36 pontos. A diferença fica no saldo de gols, onde o rubro fica superior por um ponto. Ele será o próximo adversário da semifinal. No próximo sábado, o America encara o Carapebus, em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, enquanto o Sampaio visita o Duque de Caxias. A meta do time de Luizinho Lemos é se manter a frente do rival, para decidir o acesso em casa e ter a prerrogativa de dois resultados iguais para subir.