Lançamento de Waltinho se torna na maior festa política de Mesquita

Walney, Garotinho, Paulinho Paixão e o vereador Pebo pedem votos para eleger Waltinho Paixão a deputado estadual
(Davi de Castro)

A gratidão foi o tema que deu o tom do lançamento da candidatura do vice-prefeito de Mesquita, Waltinho Paixão, a deputado estadual, ontem à noite, com a presença do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, e do deputado federal Walney Rocha.
Mas do lado de fora do galpão central, na rua Henrique Lussac, 126, o tom da campanha eleitoral foi marcado por centenas de eleitores e militantes cantando a música de Waltinho e gritando seu nome entre foguetórios, já que do lado de dentro não cabia mais ninguém.
O encontro estava marcado para as 20h30min, mas por volta das 19h o galpão já estava lotado e dezenas de pessoas já posicionavam próximo ao portão de entrada aguardando a chegada de Waltinho, Garotinho e Walney Rocha. O evento se tornou na maior festa política registrada nesta campanha eleitoral em Mesquita, com a presença de mais de 2 mil pessoas.
Após a oração ministrada pelo pastor Flávio, o deputado Walney Rocha, que disputa a reeleição como o número 5151, começou dizendo que “queria falar de gratidão”. Agradeceu a Deus pela grandeza do ex-prefeito de Mesquita, José Montes Paixão, pelas obras e projetos que ele realizou em apenas dois anos de governo. “Tenho certeza de que o povo saberá reconhecer os seus feitos, na pessoa de seu sobrinho Waltinho Paixão”, votando nele para deputado estadual, para dar continuidade ao trabalho iniciado pelo seu tio – cujo projeto foi interrompido com a sua morte e está sendo retomado pelo governo Jorge Miranda, que esteve no local, abraçou seu vice (Waltinho), cumprimentou várias pessoas e se retirou para outra agenda.

O galpão lotado, enquanto centenas de pessoas permaneceram do lado de fora cantando música de campanha de Waltinho
(Davi de Castro)

Garotinho lembrou o começo da história de Mesquita. “Fui eu quem, em praça pública, assinou a certidão de nascimento desta cidade… (“no dia 25 de setembro de 1999”, gritou da plateia Márcia Paixão)… “Foi mesmo”, confirmou Garotinho. Em seguida fez revelações sobre o primeiro prefeito da cidade. “Quando eu era governador ‘Seu Paixão’, que era como eu lhe chamava, sempre ia ao meu gabinete e nunca pedia nada para ele. Só para Mesquita”, lembrou. “E quem vota hoje no Waltinho, está votando no Seu Paixão”, exaltou.
Sobre o que pretende fazer, se for eleito, Garotinho enfatizou: “Meu sonho é livrar o estado dessa quadrilha que roubou o povo e botar o estado de pé novamente”, foi o que ele disse a sua mulher (Rosinha), ao responder o motivo para ser governador novamente. “Vamos colocar escolas de ensino técnico e tecnológico à noite. A tecnologia avançou e os jovens precisam de emprego. Antes, por exemplo, um telefone era só telefone. Agora também é calculadora e muito mais: veja que tem gente aqui me filmando com telefone”, exemplifica.

Sobre os outros
Garotinho criticou de forma pesada dois de seus adversários políticos. “O Paes (Eduardo, do MDB), tem 100 milhões de Reais para gastar na campanha”, frisou. “E quem compra votos não tem respeito pelo eleitor”, destaca. Sobre o outro, que é famoso. “Encontrei dia desses com ele, que disse pra mim: e ai, peixe! (referindo-se ao jogador Romário). Eu disse a ele o seguinte: se me convocassem para a seleção, eu não iria, pois não sei jogar bola”, alfinetou. E, finalizando, Garotinho disse que não tem R$ 100 milhões e nem é famoso. E cita uma passagem bíblica: “Tudo é possível ao que crê. E é com essa fé que eu venho para a campanha. Fora os guardanapos (referência aos aliados de Cabral), agora é 44”. No final, recebeu placas de homenagens de Paulinho Paixão, primo aliado de Waltinho, as quais haviam sido aprovadas na segunda legislatura da Câmara (ano 2007), quando ele foi vereador.

Continuidade
Waltinho não se prolongou muito, limitando a agradecer a presença de todas as lideranças políticas que o apoiam pelos bairros de Mesquita, destacando o que mais gosta de fazer. “Não sou homem de ficar em gabinete. Acordo cedo para percorrer os bairros, ver os problemas e procurar as soluções”, destaca. “Por isso ouço nas ruas as pessoas dizendo que chegou a hora e a vez de Mesquita ter um deputado estadual comprometido com as necessidades do município e da população. E eu quero ser um deputado … meu número é 51.444… para entrar no gabinete do governador e trazer o que nossa cidade precisa, para dar continuidade às obras do município”, encerrou.

error: Conteúdo protegido !!