Rio tem mais uma manhã de violência com tiroteios em comunidades nas zonas Sul, Norte e Oeste

Os PMs no Pavão-Pavãozinho Foto: reprodução

A cidade do Rio tem, nesta quarta-feira, mais uma manhã de violência — nesta terça, foram pelo menos sete tiroteios em comunidades da capital. Entre 5h e 6h, o aplicativo “Onde Tem Tiroteio” emitiu cinco alertas para confrontos em favelas nas zonas Sul, Norte e Oeste entre 5h e 6h. Em um dos confrontos, um policial militar ficou ferido numa das mãos.

De acordo com dados do “OTT”, houve tiroteios nos morros do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte; no Pavão-Pavãozinho e no Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul; em Realengo, perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Novo, na Zona Oeste; na Cidade de Deus, também na Zona Oeste.

No Pavão-Pavãozinho e no Cantagalo, comunidades vizinhas, os disparos ocorreram durante uma operação da Polícia Militar. Num dos confrontos, um agente ficou ferido numa das mãos.

Na Cidade de Deus, na Zona Oeste, também há uma ação da PM. Equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) estão no local. De acordo com relatos de moradores, pelos menos sete escolas da comunidade estão sem aulas por causa do confronto.

Outra comunidade que também tem operação da PM é o Morro do Dendê. Lá, estão policiais dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Ações com Cães. O confronto com os traficantes ocorreu na chegada das equipes à comunidade.

error: Conteúdo protegido !!