Esporte e cultura marcam festividades do aniversário de 19 anos de Mesquita

Vila Olímpica reabre com nova estrutura e ganha posto médico para atendimento básico
Foto: (Valéria Souza)

A Prefeitura de Mesquita abriu neste fim de semana (1º e 2 de setembro) as comemorações pelo aniversário de 19 anos da cidade, que serão completos no dia 25 de setembro. No sábado, a Vila Olímpica reuniu mais de 900 pessoas no espaço, que recebeu aulões esportivos gratuitos além de intervenções artísticas, que aconteceram de forma simultânea das 8h às 12h.
O prefeito Jorge Miranda foi um dos primeiros a chegar e ainda marcou presença numa partida de futebol de campo. “Estou muito feliz com essa nova etapa. Fico satisfeito de entregar esse espaço muito mais estruturado, com a qualidade que o cidadão mesquitense merece. Nosso objetivo é fazer daqui um local agradável e para toda família”, acrescentou.
Moradora da Chatuba, Isabella Castro (13) aprovou a nova Vila Olímpica de Mesquita. “Agora eu tenho até mais vontade de vir aos treinos. Ficou tudo muito lindo. Hoje é um dia de festa para nós”, comentou ela que faz parte do time de handebol e participa das aulas duas vezes por semana.
Uma novidade é que a Vila Olímpica além de passar por reformas ganhou um posto médico para atendimento primário. “Essa foi uma das nossas grandes conquistas. Agora teremos um técnico de enfermagem e um enfermeiro durante o período de maior fluxo de pessoas, para atendimento primário como aferição de pressão e primeiros socorros”, destacou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kléber Rodrigues. O posto funcionará de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Passeio ciclístico

Cerca de 300 ciclistas percorram as ruas da cidade neste domingo (2). Grupos vindos de todo estado do Rio de Janeiro se concentraram na Praça João Luiz do Nascimento, na Vila Emil, e fizeram dois circuitos, sendo um até o bairro Coreia, de 10 quilômetros, e o outro até a entrada do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, com 12 quilômetros.
O fundador da equipe Street Fox, Danilo Devil, disse ter ficado impressionado com a estrutura e organização do evento. “Pratico ciclismo há 10 anos e somos um grupo cercado de muita união. A prefeitura nos proporcionou um dia agradável e tudo ocorreu da melhor forma possível. Espero que mais atividades como esta sejam desenvolvidas na cidade”, conclui.

error: Conteúdo protegido !!