Tráfico atira contra helicóptero da Polícia Civil na Vila Kennedy

Traficantes atiraram contra o helicóptero da Polícia Civil durante uma operação na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. De acordo com a corporação, nenhum dos disparos atingiu a aeronave, que é da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e dava apoio a agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu).

— O tiroteio começou às 7h15 e foram uns 15 minutos de combate. O “caveirão aéreo” deu muitos tiros no alto do Morro do Retiro, que fica entre a Vila Kennedy e a Vila Aliança. Os traficantes também deram tiros no helicóptero — contou um morador.

De acordo com ele, os disparos atingiram também a Favela da Metral, que também é perto da Vila Kennedy. A Polícia Civil não informou o objetivo da operação no local. Um vídeo postado pelo “Onde Tem Tiroteio – RJ” mostra o helicóptero sobrevoando a região. Ao fundo, são ouvidos disparos.

A Vila Kennedy foi considerado o laboratório da intervenção federal na segurança do Rio. O local chegou a ser ocupado pelas Forças Armadas. No entanto, nos últimos meses voltou a viver uma rotina de violência e, de acordo com denúncias de moradores, tornou-se esconderijo de bandidos do Comando Vermelho que têm que fugir de suas comunidades por causa de ações policiais ou invasões de criminosos rivais.

error: Conteúdo protegido !!