Alunos de Mesquita começam receber os novos uniformes

Primeira escola a receber uniformes escolares foi a Ernesto Che Guevara, na Chatuba, pois Jorge Miranda disse que, ao tomar posse, em 2017, sabia que as crianças do município estavam sem o material desde o ano de 2013, quando ainda não era prefeito

A Prefeitura de Mesquita começou a distribuir os novos uniformes dos alunos da rede municipal de ensino nesta segunda-feira, dia 3 de setembro. O início da entrega contou com a participação do próprio prefeito da cidade, Jorge Miranda.
“Quando tomei posse, em 2017, sabia que essas crianças estavam sem uniforme desde 2013. Então, resolver essa questão sempre foi uma prioridade. Iniciamos tudo em março do ano passado, mas o TCE recebeu uma denúncia de uma empresa que não recebeu R$ 180 mil do governo passado, o que atrasou o processo licitatório. O TCE demorou seis meses para retornar esse processo, atestando que a atual gestão estava correta na licitação. Quando voltou, tivemos de refazer tudo e ainda enfrentar os recessos de fim do ano”, explicou Jorge Miranda.
A distribuição começou pelos alunos da Escola Municipal Ernesto Che Guevara, localizada na Chatuba. Mas, de acordo com Waldenise Conte, secretária municipal de Educação de Mesquita, não demorará para que todos os alunos da rede municipal estejam devidamente uniformizados.
“Nosso planejamento é para que, em até 10 dias, esse material já tenha chegado ao nosso quantitativo total de alunos. O uso do uniforme desenvolve nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, que é fundamental para o seu desenvolvimento psicossocial”, defende Waldenise. Para a aquisição dos novos uniformes, o governo mesquitenses investiu R$ 1.467.882,00 de recursos do próprio governo.

error: Conteúdo protegido !!