Ônibus atropela e mata idosa no trânsito de Nova Iguaçu

Uma mulher identificada apenas como Anadir de Oliveira Almeida, 76 anos, Nadine, morreu atropelada por um ônibus da Viação Nossa Senhora da Glória, no centro de Nova Iguaçu. O atropelamento aconteceu por volta de meio dia de ontem, na avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente a estação da rede ferroviária.
De acordo com informações locais, a idosa estava do lado da estação e, ao tentar atravessar a avenida para o lado da Praça da Liberdade, foi surpreendida pelo veículo, exatamente no trecho onde é grande o fluxo de ônibus, que se mistura com pontos de embarque e desembarque situados na calçada da estação. O corpo de Nadine ficou debaixo das rodas dianteiras do veículo.
A idosa, ainda segundo informações no local, seria moradora do bairro Figuieira, em, Miguel Couto. O fato acorreu no momento em que um grande número de idosos atravessa a referida via, para se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para receber o benefício da aposentadoria, já que ontem era dia de pagamento, que continua até o dia 10.
Apesar de bastante movimentado, o trecho não conta com a ação de guardas de trânsito da prefeitura de Nova Iguaçu. Pelo local além da movimentação diária de transeuntes e pedestres, o trecho fica ainda mais movimentado por causa de passageiros dos trens urbanos que entram e saem em uma das estações mais movimentadas da Baixada, onde a travessia sempre foi um risco constante.
Com o acidente, o trânsito da principal via de escoamento de veículos do centro, que já é caótico, ficou ainda pior, de forma que o engarrafamento se estendeu até o viaduto Dom Adriano Hipólito, a uma distância de mais de dois quilômetros, até a entrada na avenida Tancredo Neves, no sentido Comendador Soares.
O corpo da dona Nadine foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a responsabilidade do acidente será investigado pelos agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu).

error: Conteúdo protegido !!