Prefeitura de Duque de Caxias recebe menção internacional

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, participou da segunda edição do concurso internacional “Ciudad para las Personas”. Com a iniciativa da cidade de Buenos Aires e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o concurso premiou projetos governamentais de cidades da América Latina e do Caribe que visam o desenvolvimento de “cidades mais humanas e sustentáveis”.
Apresentando o projeto Imbariê Mobi: Desenvolvimento a partir do transporte”, coordenado pelo diretor de Planejamento Urbano da Subsecretaria de Urbanismo, Marcio Wixak Vieira, e pela Chefe de Regularização Fundiária, Laís Andrade de Costelha, a SMUH recebeu a menção especial na categoria “Mobilidade Sustentável”, durante o Segundo Congresso Internacional de Urbanismo e Mobilidade, realizado em Buenos Aires nos dias 29 e 30 de agosto.

“Foi muito bom estarmos lá. Além de participarmos do Congresso, fizemos um passeio com a prefeitura de Buenos Aires para vermos o que estão fazendo em termos de mobilidade urbana, no dia seguinte participamos de uma oficina para apresentarmos detalhadamente o projeto para membros de outros países. Aprendemos muito e a troca de informações foi enriquecedora”, conta Marcio Wixak Vieira.

O projeto “Imbariê Mobi”, apresentado no Congresso, tinha como proposta a remodelação da estação de trem de Imbariê, no Terceiro Distrito de Caxias, transformado a mesma em uma estação de Intermodal, com a inclusão de uma estação de ônibus, uma estação do VLT e bicicletário. O projeto ficou entre os finalistas na categoria “Mobilidade Sustentável”, conquistando, assim, a menção especial.

error: Conteúdo protegido !!