NIFC apresenta Marcelo novo Técnico para o carioca-2019

Alex Rites (preparador físico), Denis Alves (auxiliar-técnico), Jorginho Moraes (diretor-executivo), Janio Moraes (presidente), Willian Bacana (preparador de goleiros) e Marcelo Salles (técnico)
(Bernardo Gleizer/NIFC)

O Nova Iguaçu começou a traçar ontem, terça-feira (11), o planejamento para o Campeonato Carioca de 2019. E o primeiro passo foi a definição da nova comissão técnica: Marcelo Salles, de 40 anos, chega para sua terceira passagem no comando da equipe profissional do Orgulho da Baixada, em substituição a Marcus Alexandre, que esteve à frente do clube na Copa Rio e na Série D do Brasileiro.
Marcelo Salles trabalhou durante 11 anos no Flamengo, como auxiliar-técnico, e seu último trabalho como treinador foi este ano, com o Volta Redonda. Pelo Nova Iguaçu, Marcelo teve 11 jogos em suas duas breves passagens: na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013 e na Copa Rio de 2014, com três vitórias, cinco empates e três derrotas.
– É sempre um prazer retornar ao Nova Iguaçu. É uma casa que abriu as portas para mim num momento importante, na primeira competição nacional de sua história, e isso me faz sentir muito orgulho. Volto feliz para a minha terceira passagem e todas elas foram marcantes, em competições importantes e com bons resultados – disse Marcelo, que elogiou a estrutura após quatro anos ausente.
– O Nova Iguaçu está sempre em evolução, com transformações. Sabemos a capacidade de investimento que o clube tem, tanto que não deixa nada a desejar para os profissionais que aqui trabalham. É um clube formador, que está sempre revelando atletas e investindo na estrutura. Vamos usar tudo que o clube oferece para fazer um bom trabalho – completou.
Pelo planejamento estabelecido, o elenco deve se reapresentar no próximo mês para iniciar os treinos visando a fase preliminar do Campeonato Carioca, prevista para começar em dezembro. O Nova Iguaçu brigará com Resende, Goytacaz, Macaé e mais duas equipes que virão da Série B1 por duas vagas na fase de grupos do Estadual, que já conta com dez clubes garantidos.
– Será uma competição difícil, com muitas particularidades e na qual é fundamental conhecer os jogadores, os campos, logística… Qualquer detalhe pode fazer a diferença numa competição tão decisiva, com apenas cinco jogos. Teremos um tempo de preparação que calculamos como o ideal, vamos procurar passar por essa fase preliminar e depois buscar coisas maiores lá na frente – afirmou.
Junto com Marcelo Salles chegaram ao Nova Iguaçu o auxiliar-técnico Denis Alves, que estava no Itumbiara (GO), e o preparador físico Alex Rites, que vem do Botafogo. Willian Bacana, que já estava no clube na Série D do Brasileiro e na Copa Rio, segue na função de treinador de goleiros. O adversário do Nova Iguaçu na estreia será o Goytacaz, em casa, ainda sem data definida.

error: Conteúdo protegido !!