Operação em Imbariê mira milícia comandada por PM

Uma operação da 62ª DP (Imbariê), na Baixada Fluminense, com a Corregedoria da Polícia Militar, tem como alvo uma milícia que atua em Vila Ema, na localidade. São dois mandados de prisão a serem cumpridos e o principal alvo é o cabo da PM Marcelo Nicolau de Carvalho, do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), apontado como o líder da quadrilha. O outro procurado é Elvis da Sena Silva.
A ação é um desdobramento da operação de 11 de junho deste ano, quando foram presos Wendel Souza dos Santos, Cristiano Macedo Nogueira Nunes e Benílson Souza Mendonça Conceição.  A ação de ontem cumpre 11 mandados de prisão preventiva (cinco por extorsão com milícia privada e sete por roubos de veículos) para os cinco indiciados (três presos e dois soltos), nos inquéritos instaurados na 62ª DP.
Segundo a polícia, a quadrilha extorquia comerciantes de Vila Ema mediante grave ameaça, com emprego de arma de fogo, sob o pretexto de que iriam oferecer segurança particular no bairro. Os integrantes do bando estipularam o valor de R$ 30 na primeira semana, que seria aumentado para R$ 50 a partir da segunda semana. Eles também obrigavam as vítimas a “trabalhar até mais tarde” para pagar pela proteção, pois o bairro estaria “tranquilo”.
Uma das vítimas chegou a ser ameaçada pelo policial, que disse que se ele procurasse a delegacia “algo de ruim poderia lhe acontecer”. O ameaçado chegou a fechar o seu comércio por medo.
Com a prisão do trio, a investigação chegou até o cabo Marcelo Nicolau e Elvis, através de um grupo de WhatsApp que eles faziam parte, chamado de “Minha casa, minha vida”. A milícia também prometia coibir roubo de carros, mas também praticava esse tipo de delito, segundo a polícia.

error: Conteúdo protegido !!