Acusado de esfaquear mulher no Centro do Rio afirma ter agido por vingança

Mulher foi esfaqueada em frente ao Tribunal de Justiça Foto: Facebook/Reprodução

O homem acusado de ter esfaqueado Vanessa da Fonseca Magalhães, de 30 anos, contou aos policiais ter agido por vingança por ela ter, segundo ele, assassinado sua ex-mulher no ano passado. Valdemar dos Santos foi preso em flagrante por militares do 5º BPM (Praça da Harmonia), que o detiveram com uma faca. Valdemar tem anotações criminais por roubo, homicídio, lesão corporal leve e também por violência doméstica. As informações são do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), que realizou os primeiros atendimentos à vítima, ainda no local do crime, no Centro do Rio.

O caso aconteceu na Avenida Primeiro de Março, no início da tarde desta quinta-feira. Os bombeiros foram acionados por volta das 13h. Vanessa foi encaminhada para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda na tarde de quinta-feira. A mulher também tinha passagem pela polícia, por roubo.

Pessoas que estavam em frente ao TJ-RJ publicaram imagens nas redes sociais do momento em que a mulher é colocada em uma maca e depois dentro de uma ambulância. “Um homem acabou de esfaquear uma mulher na porta do Fórum… Onde vamos parar, meu Deus?”, escreveu um internauta, assustado com o caso.

Flanelinha esfaqueado em Ipanema

Também nesta quinta-feira, o guardador de carros Reginaldo O. Hermenegildo, de 46 anos, foi esfaqueado por outro flanelinha, identificado como Rodrigo do Carmo, durante uma briga em frente ao restaurante Riba, na Rua Barão da Torre, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Segundo testemunhas, os dois trabalham há anos na região, mas um desentendimento por causa das vagas de carro teria causado a confusão. Bombeiros do quartel da Gávea levaram a vítima para o Hospital Miguel Couto, no mesmo bairro.

Segundo relatos, o autor da facada teria tentado fugir, mas foi impedido por algumas pessoas, que chegaram a agredi-lo. Ele foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon).

error: Conteúdo protegido !!