Dívida de R$ 30 mil pode ter matado o secretário de Obras

Uma dívida de R$ 30 mil pode ser a motivação do assassinato do secretário de Obras de Queimados, Alex Sander Barreto Reis, 39 anos, ocorrido na manhã de sábado, em um posto der gasolina às margens da via Dutra.
A polícia já sabe que Alex saiu de casa após receber um telefonema e se dirigiu para o posto de gasolina, onde pediu um cafezinho e ficou sentado como se aguardasse por alguém.
A polícia também tem informações de que o secretário havia emprestado dinheiro a alguém e estava cobrando pela dívida. E quem na véspera do homicídio, o secretário havia marcado encontro com uma pessoa no posto de gasolina onde ocorreu o crime.
No dia do crime, moradores e pessoas que estavam no local contaram à polícia que o assassina se aproximou e mandou que todos os clientes e funcionários do estabelecimento deixassem seus afazeres e saíssem correndo do local.
Ao perceber que o ordenador estava armado, Alex também tentou sair correndo como todos as outras pessoas. Porém, os tiros só perseguiram o secretário de Obras, que foi alcançado em uma rua ainda próxima ao posto de gasolina. Baleado, Alex caiu na rua e morreu antes de ser socorrido. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) já tem imagens de câmeras de segurança da região e, através delas, tentará identificar o matador.
A policia trabalha, também, com a hipótese de que o secretário era pessoa ligada ao ex-prefeito da cidade, Max Lemos (MDB), candidato a deputado. Max é amigo e pessoa de confiança da família Picciani, cujo chefe do clã, deputado Jorge Picciani, está preso.
O corpo de Alex foi velado no mesmo sábado, na capela da funerária Envida Rio, no Centro de Queimados, e o sepultamento ocorreu domingo, às 11h30, no Cemitério Municipal da cidade.  Ele era casado e deixou uma filha de 9 anos
Momento de tristeza
Em nota, a Prefeitura de Queimados lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias.
Confira a nota na íntegra:
“É com pesar e muita tristeza, que a Prefeitura Municipal de Queimados comunica o falecimento do Secretário Municipal de Obras, Alex Sander Barreto dos Reis, na manhã deste sábado.
O poder executivo em que pese esse momento de dor para os familiares e amigos não pode deixar de salientar as qualidades do referido servidor, tais como: dedicação, organização e comprometimento. Alex Reis era um profissional capacitado e o município de Queimados já colhia frutos do seu trabalho, como por exemplo a pavimentação de diversas ruas, dentre outros projetos de suma importância.
Com certeza, perde administração municipal, perde o município de Queimados com a ausência deste profissional. A Prefeitura de Queimados irá decretar luto oficial de três dias. Que Deus possa consolar e confortar os familiares e amigos”.

error: Conteúdo protegido !!