Joaquim da Costa Lima ganha obras de duplicação

Além das calçadas, a Avenida ganhou novos abrigos de passageiros
(Rafael Barreto/PMBR/Divulgação)

Quem passa pela Avenida Joaquim da Costa Lima, em Belford Roxo, já nota a diferença em alguns trechos.  A principal via da cidade, que liga o município a Duque de Caxias, estava totalmente abandonada e começou a ser revitalizada em julho. Bairros como o Lote XV, Wona, Parque Floresta, Parque Boa Esperança, e Fonte da Rosa, já contam com nova pavimentação e ganharam também calçadas, meios-fios e sinalização. Além disso, para evitar deslizamentos em época de chuvas, estão sendo feitos contenções de encostas e muro gabião (estruturas com malhas de fios de aço), nos trechos como Parque São Vicente, Três Setas e Parque dos Ferreiras (localidade conhecida como Quatro Campos).
As obras de revitalização foram lançadas pelo prefeito da cidade, Wagner Carneiro, o Waguinho. As intervenções, de cerca de 13 quilômetros de extensão, estão sendo feita em parceria com a Fundação Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ). A pavimentação é feita à noite para evitar os engarrafamentos. Pela via, circulam diversas linhas de ônibus intermunicipais e municipais, além de uma grande quantidade de veículos e caminhões. A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim do ano.
O prefeito Waguinho disse que a Avenida Joaquim da Costa Lima é uma importante via do município e estava abandonada. “As obras eram um anseio antigo da população. A revitalização vai ajudar a alavancar o comércio local e desenvolver os bairros no entorno”, disse o prefeito.  Morador há 20 anos do bairro Wona, Roberto Inácio Ferreira, de 64 anos, disse que as obras estavam sendo muito esperadas pelos moradores. “A via tem muito movimento de carros e estava abandonada. As obras vão ajudar também a desenvolver o comércio local. Belford Roxo merece”, frisou.

error: Conteúdo protegido !!