Polícia Civil e MP fazem operação contra quadrilha de taxistas que atuava no Galeão

Taxistas formaram grupo criminoso no Galeão e expulsavam motoristas de aplicativos que chegavam no local – Reprodução

Uma quadrilha de taxistas que atuava no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, e ameaçava motoristas que trabalham para aplicativos foi desmantelada nesta sexta-feira por uma operação da Delegacia do Aeroporto Internacional RioGaleão (Dairj) e do Ministério Público (MPRJ). A ação cumpre 17 mandados de prisão e pelo menos 10 condutores de táxi já foram presos e os outros ainda são buscados.

O documento do Ministério Público do Rio denunciou 21 taxistas por formação de quadrilha e milícia privada, sendo que 17 deles tiveram a prisão autorizada pela Justiça. Se condenados, eles podem pegar de 4 a 8 anos de prisão.

Em imagens taxistas aparecem ameaçando motoristas de aplicativos que paravam nas portas do aeroporto. Em uma delas, um dos denunciados aparece com um táxi de beisebol, usado para intimidar e danificar um carro usado pelos condutores ameaçados. Um machado que era usado pelo grupo também foi apreendido.

Os taxistas têm um código entre eles para avisar quando um motorista de aplicativo chega aos portões do Galeão. Eles ficavam gritando “seiscentos” para avisar outros comparsas da presença dos condutores que não trabalham de táxi.

error: Conteúdo protegido !!