Aluno ateia fogo em prova e provoca incêndio na escola

Fogo se espalhou após aluno atear fogo em prova

Um princípio de incêndio assustou alunos do colégio municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde de quinta-feira. As chamas tiveram início após um dos estudantes atear fogo em uma prova.
Segundo informações da Prefeitura de Itaguaí, os alunos tiveram que sair às pressas da sala de aula onde aconteceu o fato, porque as chamas se espalharam rapidamente para a carteira em que o jovem estava sentado.
O estudante incendiou a prova enquanto a professora de Português estava virada para o quadro. Houve correria e os próprios docentes tiveram de conter o fogo. Um professor inalou muita fumaça e foi levado ao hospital, mas passa bem.
A Prefeitura de Itaguaí informou que, por precaução, foi realizado o registro de ocorrência na delegacia local e a diretora da escola solicitou uma reunião, na sexta-feira, com os responsáveis pelos alunos para conversar sobre o ocorrido.

Memória
Um levantamento feito pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ) apontou que 25% dos funcionários da rede municipal de ItaguaÌ estão afastados por algum tipo de agressão. Segundo o Sepe, no total, Itaguaí tem 64 unidades de ensino, entre creches e escolas, e 3 mil funcionários.
Há casos de agressões verbais, psicológicas e até de tentativa de agressão física contra professores. Dezenas de profissionais estão fora da rede de ensino por algum tipo de problema médico, conta a diretora do Sepe de Itaguaí, Karine Luz.
De acordo com a Prefeitura de Itaguaí, “por precaução, orientou a direção da escola municipal a realizar o registro de ocorrência na delegacia local” (50™ DP Itaguaí).

error: Conteúdo protegido !!