Estelionatário preso usando o nome do prefeito de Mesquita

Policiais da 53 DP, Mesquita, tomaram conhecimento na terça-feira (2), de que um malandro, conhecido como Robson Santos da Silva, 42 anos, estaria telefonando para vários candidatos a deputado estadual e federal para as eleições de 7 de outubro, e também para alguns Prefeitos, oferecendo apoio político e votos a troco de muito dinheiro.
O malandro se fazia passar pelo prefeito de Mesquita, Jorge Miranda. Para enganar suas vítimas, Robson chegou a criar um perfil falso, um fake no Whatsapp. Tentando se passar pelo prefeito de Mesquita, o estelionatário dizia que todos os seus eleitores, além de vários membros de sindicatos, já estavam fechados e apoiariam o candidato que ele indicasse.
Candidatos a deputados estaduais e outros que disputam a reeleição, além de federais na mesma situação, e até prefeitos que receberam mensagens e áudios enviados por Robson, oferecendo apoio e solicitando dinheiro, estranharam a voz já que tinham costume de falar com o verdadeiro Prefeito, Jorge Miranda. E estranharam também o fato de o prefeito de Mesquita não ter esse tipo de conduta.
Por causa disso, telefonaram para Jorge Miranda para tirar a história a limpo e acabaram descobrindo que alguém estaria tentando se passar por ele. Diante disso, comunicaram o fato à polícia e montarem esquema para apanhar o malandro com a boca na botija.
Um deputado estadual que já sabia do golpe, foi procurado, via Whatsapp. Assim, não perdeu a oportunidade de apanhar o estelionatário e marcou encontro com o Robson, que se passava como o prefeito Jorge Miranda.

No encontro, Robson apliocou uma segunda falsidade, ao dizer que era irmão do prefeito e precisaria dos 80 mil reais para arrumar 10 mil votos, pois tinha muita influência em igrejas, escolas e centros comunitários.
Como os policiais da 53ª DP (Mesquita) tinham conhecimento do golpe e estavam monitorando o bandido, compareceram também ao local para certificar se o falso prefeito ou representante da prefeitura seria o Ronbson, sobre quem já tínhamos suspeitas. O fato foi constatado e o estelionatário foi preso em flagrante.
Nenhum dos políticos chegou a depositar os valores solicitados, cujos montantes tentados por Robson variaram de R$ 80 mil a R$ 350 mil, diante da promessa de repassar 10 mil votos.

error: Conteúdo protegido !!