PM faz operação no Complexo do Alemão, e moradores relatam tiroteio

Operação do Exército no Complexo do Alemão no dia 15 de setembro Foto: Reprodução

Agentes do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) realizam, na manhã desta terça-feira, uma operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O objetivo da ação é o combate ao tráfico de drogas. Ainda não há informações de apreensões, prisões ou feridos durante a operação. Moradores relatam ouvir tiros desde as primeiras horas da manhã.

Nas redes sociais, internautas estão assustados com os disparos: “Bom dia pra quem acordou com aquele belo barulho de tiros no Complexo do Alemão”, postou um morador da comunidade. Outra jovem mostrou preocupação: “Esse tiroteio no Alemão… como vou sair para fazer prova?”, questiona.

Também nas redes sociais, a PM solicita o envio de denúncias, sempre de forma anônima, para o Disque-Denúncia, indicando o esconderijo de criminosos, armas e drogas. Residentes em bairros próximos também contam terem sido acordados pelo barulho do helicóptero que sobrevoava a região.

— São muitos tiros. Estou até com medo de sair para trabalhar — destaca uma moradora de Inhaúma que pediu para não ser identificada.

Nesta segunda-feira, outra operação da PM, mas na comunidade do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste, terminou com 16 pessoas presas e um total de dez fuzis apreendidos. Além disso, ainda conforme a corporação, quatro granadas e três pistolas foram encontradas. A operação contou com os batalhões de Ações com Cães (BAC), de Choque (BPChq) e de Operações Especiais (BOPE).

A favela foi palco de confronto entre integrantes da milícia e traficantes.

error: Conteúdo protegido !!